Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2010 - 08:09

Empresas Mineiras Samba Tech e Plan B anunciam parceria

Acordo tem como foco a inovação, melhora de soluções e desenvolvimento de tecnologias personalizadas

Belo Horizonte, maio de 2010 – A Samba Tech (www.sambatech.com.br), empresa líder na distribuição de vídeos online, acaba de anunciar parceria com a Plan B (www.planb.com.br), agência de comunicação interativa com sede também em Belo Horizonte. Com esse acordo, a Plan B poderá oferecer a seus clientes as soluções em vídeos online fornecidas pela Samba Tech, que também fornecerá projetos com o apoio da Plan B.

A Samba Tech aposta nesta parceria para ampliar o quadro de clientes atendidos e melhorar ainda mais os serviços. “A Plan B é uma agência conceituada, com anos de mercado. Esta parceria será muito importante para tornar a Samba cada vez mais competitiva e líder de mercado. Nossas soluções são flexíveis e podem ser adaptadas para atender às reais necessidades dos clientes, contribuindo para um aumento de marketing share.”, assinala Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

“Para a Samba, uma parceria de sucesso é aquela em que parceiros e clientes também saem ganhando. Queremos ver um crescimento conjunto e constante, da Samba e dos nossos parceiros”, completa Gustavo.

“Esta parceria é uma sinergia de talentos complementares em prol do cliente. Para nós, é muito importante oferecer o que há de melhor, e a Samba Tech é líder em tecnologia de vídeo para a internet. Firmar essa parceria melhora os nossos resultados e deixa os clientes ainda mais satisfeitos”, explica Thiago Miqueri, diretor de Novos Negócios e atendimento da Plan B.

“Vamos oferecer uma maior variedade de serviços aos nossos clientes, auxiliando-os a reforçar a presença institucional no mundo digital. A agência terá a Samba como suporte para operacionalizar as suas ideias que tenham vídeos online no escopo”, complementa Miqueri.

Tecnologia - A tecnologia a ser utilizada pelos clientes da Plan B chama-se WebCast, software responsável pelo gerenciamento e distribuição de vídeos online. Por meio de uma interface simples e totalmente online, o usuário pode deixar seus vídeos da forma exata como quer que eles sejam visualizados na página final pelo público.

Além disso, o cliente pode fazer o upload de arquivos, organizar as mídias, gravá-las e armazená-las de forma integrada, já que o processo de digitalização e preparação da mídia para a web é automatizado, e também editar os vídeos na rede, assim como criar formatos padrão de entrada dos vídeos. A ferramenta possibilita ainda a categorização das mídias, o agendamento das publicações com data e hora para entrarem e saírem do ar, e também a segmentação de acessos na qual cada usuário tem um login e senha e pode acessar apenas áreas específicas.

O software, desenvolvido pela Samba Tech, trabalha com as funções de Gestão, Distribuição, Monetização e Relatórios, já pensadas para facilitar a forma como o cliente lida e disponibiliza seus conteúdos na internet. O WebCast pode ser adaptado de acordo com o processo de negócio do cliente visando redução de custos, geração de receita e/ou otimização do processo.

A tecnologia permite também que o cliente crie modelos de inserção de publicidade, utilizando os formatos pre-roll (antes do vídeo principal), in-video (durante o vídeo), post-roll (depois do vídeo principal) e marca d’água, além de poder inserir banners no player.

Perfil- A Samba Tech é uma empresa fundada em 2004 e sediada em Belo Horizonte, que nasceu para revolucionar a experiência digital. Pioneira no conceito de logística digital, a empresa tem como objetivo tornar o contato com vídeos online uma realidade possível, acessível e fácil de usar para grupos de mídia e grandes corporações.

Com a abordagem baseada no modelo de Software-como-Serviço (SaaS), todo online e sob demanda, através do WebCast, sua plataforma tecnológica, a Samba gera softwares customizados para diferentes necessidades como TV na Internet, Comunicação Corporativa e Live Streaming. Desta forma, a Samba soluciona os gargalos relacionados à infraestrutura, gerenciamento e distribuição de mídias-ricas para diversos canais como internet, celular e redes corporativas.

Recentemente a Samba recebeu um aporte financeiro de 4,7 milhões de reais da FIR Capital, fundo de Venture Capital brasileira subsidiado pelo norte-americano DFJ. Apesar de jovem, já conta com parcerias estratégicas com importantes players mundiais, como MIT, Microsoft e Adobe.

Perfil- A Plan B, fundada em 2003, é uma empresa especializada em comunicação e marketing online, por meio de serviços como planejamento e criação de portais, sites, hot sites e campanhas. Também desenvolve publicidade online e trabalhos em redes sociais. O foco da empresa é pensar na comunicação de forma estratégica, com atenção especial ao planejamento das ações. A equipe da agência conta com cerca de 40 profissionais e atende 25 clientes, dentre eles a UNIBH, Iveco, Vivo Minas, Magazine Luiza, Globo Minas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira