Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2010 - 08:13

Sony lança linha 2010 de filmadoras para o mercado brasileiro

Os sete novos modelos reúnem funções como Direct Copy, Video Light e memória interna de até 120GB.

São Paulo – A Sony apresenta a seus consumidores a nova linha Handycam 2010. Com o objetivo de incentivar o uso de filmadoras no Brasil a empresa traz ao mercado sete novos modelos: quatro com memória Flash - DCR-SX43, DCR-SX44, DCR-SX63, DCR-SX83 leves e perfeitas para postar vídeos na internet rapidamente e três modelos com resolução Full HD - HDR-CX150, HDR-CX350 e HDR-XR150, que geram imagens com até cinco vezes mais detalhes que a definição padrão das filmadoras convencionais.

“A Sony, pioneira no mercado de filmadoras, incrementa seu portfólio de produtos colocando a disposição modelos para todos os tipos de consumidor. As que possuem Memória Flash são as preferidas dos usuários mais jovens que querem compartilhar os momentos registrados com agilidade e rapidez. Já as Full HD encantam aqueles que buscam uma imagem com alta definição e qualidade”, Carlos Paschoal, gerente geral de Digital Image da Sony Brasil.

Handycam Full HD - Para registrar os momentos em alta definição, a linha Full HD (1920 x 1080 linhas de resolução) é perfeita para os consumidores que buscam captar imagens com mais detalhes. Esta característica pode ser encontrada nas novas filmadoras Handycam Full HD HDR-CX150, HDR-CX350 e HDR-XR150, que permitem a gravação tanto na memória interna quanto em Memory Stick Pro Duo/ Memory Stick Pro Hx Duo/Cartão SD.

Com apenas 260g, a HDR-CX150 possui 16GB de memória interna, grava até 6.5 horas em alta definição, conta com LCD de 2,7” sensível ao toque, Smile Shutter, IAuto, Sensor Exmor R, Active Steadyshot, função câmera lenta, função Quick Start up, lente Carl Zeiss Vario-Tessar, gravação em 5.1 canais, Direct Copy (cópia direta para HD externo) e zoom óptico de 25x.

A HDR-CX350 tem 32GB de memória interna que permite até 13 horas de gravação de vídeos em alta definição. O modelo traz zoom óptico de 12x, LCD de 2,7” sensível ao toque, IAuto, gravação em até 5.1 canais, Lentes grande angular, luz de flash, Golfshot, Microfone Zoom, função Quick Start up, Optical SteadyShot (estabilizador de imagem), abertura automática das lentes e lente Sony G.

Já a HDR-XR150 possui 120GB de HD interno, ou seja, até 50 horas de gravação com resolução Full HD e lente Carl Zeiss Vario-Tessar. Oferece zoom óptico de 25x, processador BIONZ, Face Detection, função câmera lenta, Smile Shutter, LCD de 2,7” sensível ao toque, recurso iAuto (Intelligent Auto) que automaticamente reconhece diferentes tipos de cenas e ajusta os recursos da filmadora ao cenário, HDD Smart Protection e Microfone Zoom.

Disponível na cor preta, a HDR-CX150 tem preço sugerido de R$ 2.399,00; a HDR-CX350, na cor madeira chega ao mercado com preço sugerido de R$ 2.999,00 e a HDR-XR150 será vendida na cor preta por R$ 2.699,00.

Handycam Memória Flash - A linha Sony Handycam entra no mercado de filmadoras Memória Flash com quatro modelos, que contam com o estabilizador de imagens Steadyshot, Direct Copy, Vídeo Light, LCD de 2,7” sensível ao toque, microfone zoom, lente Cairl Zeiss Vario Tessar e gravação na memória interna. É possíuvel também gravar no Memory Stick Pro Duo/Cartão SD*.(*vendidos separadamente)

Disponível na cor prata, a DCR-SX43 tem preço sugerido de R$ 1.199,00. Já a DCR-SX44, que possui memória interna de 4GB e permite até 3 horas de gravação, será vendida por R$ 1.299,00 nas cores prata e vermelha. Ambas pesam apenas 230 gramas.

As filmadoras DCR-SX63 e DCR-SX83 são perfeitas para aqueles que buscam um maior tempo de gravação. Com memória de 16GB, o consumidor pode armazenar até 12 horas de gravação e ainda fazer usa da função Direct Copy, que permite a cópia direta do vídeo para o HD externo, sem a interface de um computador.

Com preço de R$ 1.499,00, a DCR-SX63 será comercializada na cor prata. Já a DCR-SX83, também na cor prata, possui alguns diferenciais como a função iAuto (Intelligent Auto), que reconhece o tipo de cena e adapta-se ao cenário mais apropriado, o Dual REC, que tira fotos enquanto filma e o Smille Shutter, que identifica o sorriso da pessoa e tira fotos automaticamente. Este modelo será comercializado por R$ 1.699,00.

Os acessórios fornecidos que acompanham todos os produtos são adaptador AC, bateria InfoLITHIUM, carregador de bateria, cabos USB e AV e software Picture Motion Browser.

Todos os produtos podem ser adquiridos pelo site [www.sonystyle.com.br], nas SonyStyle Store do Shopping Cidade Jardim e Bourbon Shopping Pompéia (São Paulo), Park Shopping (Brasília), BarraShopping (Rio de Janeiro) e no Salvador Shopping (Salvador) ou nas revendas autorizadas Sony. [ Sites www.sonystyle.com.br e www.sony.com.br/cyber-shot]

Perfil da Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, e a quinta em outubro, no Salvador Shopping, em Salvador.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast. O primeiro comercializa soluções de negócios, como os sistemas de segurança IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos segmentos corporativo, educacional, entretenimento, saúde e transporte. O segundo departamento comercializa equipamentos para produção de vídeo e mídias profissionais, atuando fortemente nas emissoras de televisão e produtoras.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.

Em 2009, a Sony recebeu o Prêmio INFO 2009 em duas categorias: Notebook com o VAIO AW 180 AU e Câmera Digital com a Cyber-shot DSC-T900. O Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, da Revista Consumidor Moderno, a premiou como a empresa de eletroeletrônicos que mais respeita o consumidor, com 57% dos votos.

Outra premiação em 2009 foi a Época NEGÓCIOS 100 - As Empresas de Maior Prestígio no Brasil - onde a Sony ocupou a 14ª colocação no ranking geral das empresas, 2ª entre eletroeletrônicos, 4ª em qualidade de produtos e serviços e 7ª entre as preferidas pelos homens. Já o Top of Mind Casa e Mercado 2009 premiou a Sony Brasil em três categorias: TV, Home Theater e Projetores.

.[ Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira