Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2010 - 08:18

Juniper transforma a economia e a experiência do data center

Reduz os custos e a complexidade das redes legadas e devolve para os gerentes de tecnologia super poderes de automação da rede.

São Paulo– A Juniper Networks® (NYSE: JNPR) anuncia novos softwares, serviços, sistemas e parcerias que irão ajudar TI a reduzir substancialmente os custos e a complexidade das redes de data center e ainda a melhorar o desempenho dos aplicativos e dos negócios como um todo. A “nova rede” para data centers vem recheada de importantes inovações em tecnologias de automação, virtualização e desenvolvimento, que juntas melhoram o desempenho em até oito vezes, reduzem em até 50% o tempo de operação e eliminam em até 35% os gastos de capital com rede de data center.

O anúncio de hoje põe por terra o antigo enfoque de rede de aumentar o número de dispositivos para melhorar o desempenho, o que aumenta o custo e a complexidade do data center. Geralmente melhorar a economia da rede implicava em sacrificar a velocidade, a escalabilidade e outros requisitos de desempenho. Hoje a Juniper apresenta como alternativa uma nova rede para os clientes, oferecendo uma arquitetura de data center preparada para a nuvem, que acaba com os problemas de custos e complexidade.

Como parte do anúncio de hoje, a Juniper traz novos recursos e funcionalidades que permitem que os clientes simplifiquem, automatizem e protejam suas redes de data center e que oferecem um alicerce sólido para o gerenciamento e oferta de serviços em nuvem: . Simplificação: A Juniper Networks resolve essa questão com a sua Arquitetura de Rede para Data Center 3-2-1 rodando Junos, o que já simplifica a tradicional rede de três camadas, reduzindo-a para duas e depois uma só camada graças à fabric “Project Stratus” da Juniper futuramente. A Juniper também ajuda a simplificar o ambiente com um sistema operacional de rede comum, Junos®, uma única sequência de versão de software e plataformas flexíveis de software (Junos, Junos Space and Junos Pulse). Tendo como base esses softwares e essa arquitetura, a Juniper lança também roteadores e switches 10 Gigabit Ethernet que irão melhorar o desempenho da rede em até oito vezes e reduzir em até 35% os gastos, graças a um rumo para o data center que converge as redes.

. Automatização: O Junos Space oferece uma plataforma incomparável de aplicativos de rede que automatizam o aprovisionamento, gerenciamento e suporte às redes de data center, reduzindo substancialmente o custo das operações do data center e melhorando a experiência do usuário. Quatro aplicativos novos, lançados em outubro último, rodam no Junos Space: o software Virtual Control para gerenciamento dos sistemas físicos e virtuais a partir de uma plataforma comum; o software Ethernet Design and Security Design que possibilita a rápida configuração e implementação de redes de data center e políticas de segurança e o Service Now with Service Insight que agiliza a detecção proativa, o diagnóstico e a resolução dos problemas da rede. Para viabiliza o Virtual Control, a Juniper apresenta uma nova colaboração com VMware, que aproveita as vantagens das suas APIs abertas para orquestração tranquila entre os elementos físicos e virtuais da rede.

. Segurança: A sofisticada segurança de rede da Juniper ajuda TI a se adaptar aos novos comportamentos dos usuários e aos dinâmicos fluxos de dados do data center, resultado em parte da virtualização, Web 2.0 e serviços em nuvem. Esse “modelo dinâmico de segurança” é viabilizado pelos gateways de serviços série SRX da Junipervia o novo software AppTrack, que oferece aos gerentes de TI visibilidade nunca vista dos usuários e dos aplicativos para melhor gerenciamento dos fluxos de dados e identificação dos gargalos. Além disso, o Junos Pulse (já disponível) e o Junos Space (incluindo o Security Design) permitem que TI gerencie as identidades, aplicativos e políticas em toda a rede, dos dispositivos aos data centers. A Juniper anuncia também que a IBM já começou a comercializar versões OEM da série SRX, permitindo que os clientes da IBM contem com o firewall de rede mais rápido como parte de soluções integradas de data center.

Além dos softwares, sistemas e parcerias mencionados acima, a Juniper anunciou um novo portfólio de serviços Juniper Care Plus para avançado suporte a clientes corporativos, destinado a mitigar os riscos, protegendo os investimentos das redes de alto desempenho e melhorando, ao mesmo tempo, a confiabilidade e a eficiência operacional da rede e reduzindo as despesas operacionais. O Juniper Care Plus também irá melhorar a prontidão da rede com suporte dedicado, ferramentas proativas de automação que ajudam a automatizar e a simplificar a rede, além de serviços personalizados como educação, consultoria de rede e gerenciamento de contas. Juniper Care Plus estará disponível por intermédio da Juniper e dos seus parceiros, entre eles a IBM, que irá contar com a experiência, automação e suporte da Juniper globalmente por telefone.

“Chegou o momento de uma mudança radical no data center – a mudança que irá abrir a rede, facilitando seu gerenciamento e oferecendo um melhor ambiente para o usuário, sem sacrificar a economia da rede”, explicou Kevin Johnson, principal executivo da Juniper Networks. “O enfoque tradicional de mais dispositivos e camadas beneficia apenas os fabricantes, mas implica em mais custos e complexidade para o cliente. Nosso enfoque é diferente; reúne a inovação da Juniper e dos seus parceiros em sistemas, softwares e serviços, com o único objetivo de ajudar TI a reduzir os custos e a complexidade e melhorar o desempenho dos aplicativos e da empresa como um todo.”

“É necessário que as empresas visualizem além das tradicionais estruturas de rede complexas, inflexíveis e multicamada para que possam suportar os atuais data centers virtualizados e distribuídos globalmente e o futuro ambiente em nuvem”, disse Andreas M. Antonopoulos, vice-presidente Sênior e sócio-fundador da Nemertes Research. “A rede precisa ficar mais dinâmica, flexível e automatizada, sem prejudicar o desempenho.”

Juniper Networks - De dispositivos até data center, de produtos para consumidores a cloud computing, a Juniper Networks oferece sistemas, silício e software inovadores capazes de transformar a experiência e rentabilidade das redes. A companhia atende a mais de 30.000 clientes e parceiros em todo o mundo e gerou um faturamento superior a US$ 3 bilhões no último ano. [www.juniper.ne]t.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira