Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2010 - 08:18

IDC Brasil divulga panorama do mercado de Business Intelligence na América Latina

Em 2009 foram investidos US$ 504 milhões em BI na América Latina, sendo que somente no Brasil o valor foi de US$ 251 milhões. Já para 2010, a IDC espera crescimento de 12% para a AL e 14% no mercado brasileiro

A IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, consultoria e eventos para as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, divulgou no último dia 4 de maio, na conferência Business Intelligence & Analytics Applications 2010 os resultados do Semiannual Business Intelligence and Analytcs Applications Tracker no Brasil e América Latina.

Segundo o estudo, em 2009, o setor investiu US$ 504 milhões na América Latina, e para 2010, a IDC prevê crescimento de 12%. “Só o Brasil investiu US$ 251 milhões. Isso mostra que o cenário está bastante positivo e que o investimento em BI vem também de pequenas e médias empresas, o que não acontecia antes. Esperamos um crescimento no país de 14% este ano”, declara Samuel Carvalho, analista de mercado de software da IDC.

A pesquisa revelou também que a grande prioridade de investimento foi no segmento de segurança, seguido pelos sistemas de ERP. “Muitas empresas dispõem de informações organizadas, mas têm a necessidade de visualizá-las de uma forma mais dinâmica para acompanhar a evolução de diferentes dados e melhorar o controle sobre vendas, estoque e orçamento. É aí que entra a aplicação nas ferramentas de BI”, completa o analista da IDC.

Entre os principais fatores que influenciam na disseminação do Business Intelligence pelas empresas estão as ferramentas de uso simples, os sistemas flexíveis para processar mudanças facilmente (fontes, métricas, relatórios, hierarquias) e a definição e controle sobre o significado dos dados.

A pesquisa mostrou também quais são os resultados mensuráveis que as empresas alcançaram com a implementação da solução de Business Analytics/Intelligence. Entre eles estão: redução de custos, melhoria nos processos de negócio, aumento da retenção de clientes, aumento na colaboração de dados, redução de tempo na geração de relatórios, melhoria no gerenciamento de riscos, aumento nas vendas, identificação de novas oportunidades de desenvolvimento de produtos, melhoria da governança / compliance e melhoria nos níveis de estoque.

Para 2010 são esperados investimentos, principalmente, dos segmentos de finanças, manufatura, varejo, distribuição, governo e saúde. \ http://twitter.com/idcbrasil

A IDC é a principal provedora global de inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para as indústrias de tecnologia da Informação e telecomunicações. A companhia apóia profissionais de TI, executivos de negócios e investidores na tomada de decisões relativas a compras de tecnologia e estratégias empresariais. Mais de mil analistas de mercado provêem conhecimentos e experiência locais, regionais e globais em tecnologia, oportunidades e tendências em mais de 110 países em todo o mundo. Há mais de 45 anos a IDC fornece informações estratégicas para ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos de negócios. A IDC é subsidiária da IDG, companhia líder em mídia, pesquisa e eventos na área de tecnologia. P| www.idcbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira