Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2007 - 08:01

Kia Motors do Brasil cresce 110,3% e fortalece a posição de maior importador de veículos do país


Com 490 emplacamentos Kia Motors garante boa performance no Brasil, um rescimento de 110,3% em relação ao resultado de maio de 2006, Picanto é o modelo de passeio mais vendido da marca, seguido pelo Sportage, no mercado global o crescimento da Kia Motors foi de 8% .

(Itu-SP) - A Kia Motors do Brasil divulgou o resultado de vendas em maio no país. Foram emplacados 490 veículos da marca no Brasil, volume que representa alta de 29,9% em relação às vendas de abril e 110,3% em relação a maio de 2006. Os emplacamentos de janeiro a maio cresceram 86,7% em relação ao acumulado no mesmo período de 2006. Este desempenho confirma a posição da Kia Motors do Brasil como maior importador de veículos entre as marcas sem fábrica instalada no país.

“Para a Kia Motors o bom resultado da comercialização em maio está relacionado à reestruturação e expansão da rede de concessionárias, juntamente com a oferta de 5 anos de garantia, o maior prazo de garantia do país. Além disso as melhores condições de financiamento oferecidas no setor também foram responsáveis pela alta nas vendas de nossos produtos”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

“Estamos contentes com esse resultado e permanecemos otimistas para 2007 em função da motivação de nossa rede de concessionárias e pela boa aceitação de nossos produtos. Continuamos trabalhando no reposicionamento da imagem da marca no país e seguindo nossa estratégia de crescimento. Atualmente os brasileiros já enxergam a Kia Motors como uma empresa fabricante de produtos com tecnologia, qualidade, garantia e custo/benefício excelentes”, complementa o executivo.

Com 21,8% das vendas da marca o compacto Picanto foi o modelo de passeio mais emplacado pela Kia no Brasil, seguido pelos utilitários esportivos Sportage (16,1%) e Sorento (15,7%). Os sedãs Cerato, Magentis e Opirus atingiram 8,3%, 5,7% e 5,7% respectivamente. Encerra a relação dos veículos de passeio a minivan Carnival que no acumulado do ano registra 48,6% de participação em seu segmento. O comercial leve Bongo atingiu 24,4% do volume de vendas da marca no mês.

No mercado global a marca permanece em crescimento. Atingiu 116.542 unidades vendidas em maio, resultado 8% maior que maio de 2006. No acumulado do ano a empresa coreana soma 564.262 unidades vendidas, número que representa alta de 4% perante o volume registrado no mesmo período de 2006.

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 13 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 165 países. A Kia possui hoje mais de 33.000 funcionários e rendimentos anuais de US$ 19 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva. Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira