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19/05/2010 - 09:19

Segurança da Informação é prioridade na Administração Pública do Espírito Santo

Dando continuidade a uma estratégia estabelecida há dois anos pela Secretaria de Estado da Gestão e Recursos Humanos do Governo do Espírito Santo (Seger) para a definição de uma política de governo eletrônico, o PRODEST (Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo), junto com o CET (Comitê Estadual de Tecnologia da Informação), está implantando os projetos que formam o Plano Diretor de Segurança (PDS), com uso do software Módulo Risk Manager.

Atualmente, o projeto já está na fase 2, que contempla, dentre outros pontos, a estruturação do escritório de segurança da informação do Governo e um comitê de pronta resposta a incidentes. Para este projeto, a Módulo recrutou talentos locais que, junto à sua equipe, somam cerca de 15 profissionais à frente do trabalho. Neste primeiro momento, está sendo tratada a questão da infraestrutura para, em seguida, ser estendida à segurança nas aplicações, sites, processos e pessoas. O projeto envolveu o estudo e um levantamento em 29 órgãos do Governo do Espírito Santo.

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