Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2007 - 10:11

Nova perspectiva para o turismo de Pernambuco

Além de técnico-científicos, Recife CVB aponta o filão do segmento corporativo e desportivo

O turismo de sol e mar há muito deixou de ser o único atrativo de Pernambuco. Há pouco menos de cinco anos quem optou por investir na atração de eventos, congressos, workshops, seminários e feiras de negócios, conquistou uma rica fatia do mercado, responsável por um retorno de R$ 506 milhões na economia local, em 2006. As perspectivas para o começo da próxima década são ainda mais promissoras. O Recife Convention & Vistors Bureau estima que o Estado será um dos três destinos que mais realiza eventos internacionais no Brasil, apontou a diretora executiva do Recife CVB, Tatiana Menezes, durante palestra para alunos de Turismo da FIR.

Para alcançar resultados tão positivos, Tatiana Menezes acredita que o Estado precisa investir na construção de um novo Centro de Convenções. “Apesar de termos o maior centro do Norte-Nordeste e terceiro do País, poderíamos captar eventos de menor porte caso houvesse outro espaço.

Isso porque, muitas vezes, a agenda do próprio Cecon está lotada ou não compensa alugar o Pavilhão para um evento de até mil pessoas.” Outra saída é a interiorização da realização de eventos em destinos ainda pouco trabalhados como é o caso de Petrolina e Porto de Galinhas, que atraem grandes empresas e têm um perfil para deslanchar o segmento.

Se até então o principal foco do Recife CVB eram os eventos técnico-científicos, recentemente o Convention tem trabalhado pela captação nos segmentos corporativos e desportivos. “Um exemplo claro da expansão na captação é o bidding book com a candidatura para a Copa de 2014.” Segundo Tatiana, outro aliado na atração para que as empresas realizem seus respectivos programas de incentivo na capital pernambucana é o workshop itinerante ‘Recife é Aqui’, promovido pela Prefeitura do Recife nas principais capitais do Brasil.

Uma das empresas que participam do ‘Recife é Aqui’ levando o potencial da cidade na área de promoção de eventos corporativos é a Gold Eventos, que está há oito anos assessorando clientes de todo o País como a Petrobras, a Infraero e a Companhia Vale do Rio Doce. A empresa realiza uma média de 15 a 30 eventos por mês, sendo a maior procura no segundo semestre entre os meses de julho a dezembro. Grande parte da cartela de clientes é do eixo Rio-São Paulo, provando a vocação da capital pernambucana para o segmento que mais cresce no turismo. O principal objetivo no workshop itinerante é a parceria com os conveniados da Associação de Marketing Promocional para estabelecer novas ações promocionais no Nordeste.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira