Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2010 - 09:30

Programa Educacional nacional terá encontros em Campinas e na Paraíba

Campinas (SP) e João Pessoa (PB) sediam, entre os dias 18 de maio e 9 de junho, o II Encontro de Acompanhamento e Desenvolvimento de Projetos, referente à Terceira Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral, do Fundo Juntos pela Educação. A Terceira Edição está sendo implementada ao longo de 2010.

Nos encontros, representantes das entidades proponentes e parceiros dos nove projetos em desenvolvimento – quatro em Campinas e cinco na Paraíba – irão debater sobre o sentido dos projetos para a educação integral de crianças e adolescentes envolvidos e discutir sobre o conceito de sustentabilidade e sua aplicabilidade em projetos de educação integral.

A sustentabilidade das redes locais de aprendizagem, construídas ao longo das três edições do Programa, é o grande desafio da Terceira Edição. Tendo em vista esse objetivo, os Encontros terão momentos para os projetos compartilharem suas práticas em busca da sustentabilidade e para refletirem sobre as articulações necessárias, tendo em vista a continuidade da construção da educação integral, após o término do período de apoio do Fundo Juntos pela Educação

O Encontro em Campinas acontece nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Premium Norte. Em João Pessoa, nos dias 8 e 9 de junho, no Hardman Praia Hotel.

O Fundo Juntos pela Educação, que promove o Programa pela Educação em Tempo Integral, é constituído pelo Instituto Arcor Brasil, Instituto C&A e VITAE, e tem apoio técnico e institucional da Fundação FEAC, de Campinas. .

A primeira ação do Fundo Juntos pela Educação, criado em 2004, é o Programa pela Educação em Tempo Integral, que objetiva a estruturação de redes locais de aprendizagem, formadas por escolas, bibliotecas, organizações não-governamentais, CRAS e outros parceiros, de modo que crianças e adolescentes de regiões de alta vulnerabilidade social tenham educação o tempo todo. Trata-se, portanto, de novo conceito de educação e aprendizagem, não se limitando mais aos muros das escolas e das entidades que já oferecem educação complementar.

A Primeira Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral, entre 2006 e 2007, beneficiou a mais de 10 mil jovens, por meio de nove projetos – quatro em Campinas e cinco em João Pessoa e Lucena, na Paraíba. A Segunda Edição, entre 2008 e 2009, teve ampliação para onze projetos, sendo cinco em Campinas e seis na Região Metropolitana de João Pessoa, nos municípios de João Pessoa, Lucena e Santa Rita. [www.juntospelaeducacao.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira