Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2010 - 08:28

Imperial Honda melhora atendimento ao cliente com sistema de gestão da DealerNet – Ação Informática

Sistema eleva e qualifica o processo administrativo da concessionária e a precisão no atendimento ao cliente.

São Paulo – A Imperial Honda instalou o sistema ERP da DealerNet – Ação Informática em agosto do ano passado com o objetivo de melhorar os processos da concessionária. Em pouco tempo, a empresa verificou que além de agilidade para o dia a dia, o novo software trouxe melhorias no atendimento ao cliente.

Em 2009, todas as concessionárias da Honda tiveram que selecionar uma software house para fazer melhorias em seu sistema de gestão. Na época, a Imperial Honda já vinha realizando uma pesquisa de opinião com as concessionárias da região nordeste para identificar qual o melhor software utilizado por elas.

“Como já havíamos feito uma pesquisa de mercado em inúmeras concessionárias da região nordeste, verificamos que o software da DealerNet tinha grande aceitação por parte dos proprietários e dos funcionários, que estavam bastante satisfeitos com o software de gestão”, explica Rilson Veloso Silva, gerente de TI da Imperial Honda.

Menos de um ano após a implantação, o gerente de TI da Imperial Honda já enumera diversas melhorias. Houve uma melhora muito grande na questão contábil, no setor financeiro, no controle de estoques e na parte de fechamentos de relatórios.

“O software trouxe muita agilidade aos processos da concessionária e as melhorias trazidas por ele confirmam nossa pesquisa prévia”, revela Silva. E ainda afirma: “antes de usar o ERP da DealerNet, a concessionária utilizava um software muito inseguro e com uma margem muito grande de erros. O novo software, além de enriquecer os processos da empresa, trabalha com um sistema de banco mais seguro, melhorando a segurança dos processos financeiros”.

Além de todas as melhorias no processo administrativo da empresa, a relação com os clientes também melhorou. Isso porque com o novo sistema, a concessionária tem um controle maior do estoque e uma ligação direta com a fábrica, o que facilita a reposição de estoque e a precisão dos prazos de entrega e troca de produtos.

Perfil- A DealerNet – Ação Informática, empresa de soluções de gestão para a indústria automobilística, especialmente concessionárias, localizada em Lauro de Freitas/BA, conta hoje com mais de 130 colaboradores que atendem todo o território nacional.

Atualmente é uma das empresas líderes no mercado de DMS (Dealer Management System) com mais de 1.200 clientes e mais de 36.000 usuários em todo território nacional, das redes de concessionárias Fiat, Ford, Iveco, Volkswagen, VW Caminhões, Toyota, Renault, Peugeot, Hyundai, Nissan, Honda, Audi, Suzuki, LandRover, Chevrolet, Kia, Mercedes e na linha duas rodas, Dafra, Honda, Yamaha, Kasinski, Trax, Sundown, Suzuki entre outros.

A empresa oferece soluções customizadas, funcionais e de qualidade que se encaixam perfeitamente às necessidades da concessionária e integradas com a fábrica, destacando-se as soluções de ERP, BI, BANK, CRM, F&I, GATEWAY, TEF e TORPEDO.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira