Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2010 - 08:28

MC1 prepara para aportar no mercado americano


A MC1, empresa brasileira, especializada no segmento de mobilidade, prepara-se para expandir no mercado estrangeiro e ampliar sua rede de negócios. No próximo mês, ela vai inaugurar uma unidade nos Estados Unidos. Segundo o CEO da empresa, Cesar Bertini, o objetivo é aproveitar o momento para abrir novas frentes no mercado internacional. “Nossa intenção é estar lá para ficar mais próximo do centro de decisão de muitas empresas que estão no Brasil, além de buscar parceiros e até mesmo adquirir empresas, agregando ainda mais valor à nossa instituição por meio de uma atuação global.”

O processo de ganhar novos horizontes foi impulsionado pelo bom momento vivido pela MC1 no mercado nacional. Desde 2003, a empresa trabalha o conceito de mobilidade, ultrapassando os limites de softwares embarcados em dispositivos móveis para processos de negócios eficientes. Investindo nessa frente, conquistou uma carteira de clientes de peso, composta por grandes empresas nacionais e multinacionais de diversos setores, como Nestlé, BASF, Bunge Alimentos, Honda, Sadia, Vivo, Banco Santander, CadBury, SABESP , BIC Banco, Nextel, Energisa, Electrolux, entre outras. “Podemos destacar que a relevância das nossas soluções para os clientes é o que explica o longo relacionamento com eles, pois buscamos não restringir nossas ações ao momento da implementação de um projeto, mas auxiliá-los na condução de sua estratégia móvel como parte de nossos serviços. O foco do cliente é o nosso foco.”, reforça Bertini.

Com a demanda dos clientes, que decidiram levar os bons resultados obtidos com as soluções implementadas pela MC1 no Brasil para outros mercados, especialmente a América Latina, a companhia iniciou seu processo de internacionalização em 2007 com o estabelecimento de parceiros regionais em três países: México, Colômbia e Argentina. E, no presente momento, prepara-se para desembarcar nos Estados Unidos em junho próximo.

“O escritório nos EUA, além de ser a nossa porta de entrada para o mercado norte-americano, dará suporte às nossas operações no México e América Central”, explica Julio Fábio Chagas, diretor comercial da MC1. Em 2009, os negócios com o mercado estrangeiro representaram 5% do faturamento da empresa. “O objetivo para o final de 2010 é que outras companhias e mercados tenham conhecimento dessa empresa 100% brasileira, com atuação internacional, e que esse percentual de negócios de exportação dobre.”

Para ele, o aquecimento do mercado local vai permitir que a MC1 adote estratégias ousadas de expansão, como comprar outras empresas no mercado externo. De acordo com Chagas, essa é uma oportunidade de fidelizar a presença da MC1 no mercado internacional. Mas o diretor afirma que a empresa também está muito focada no mercado interno – que vive um ótimo momento para o setor de TI. “Estamos em processo de ampliação de nossa rede de parceiros de distribuição e, a partir do segundo semestre, vamos iniciar o processo de capacitação destes parceiros para a implantação de novos produtos.” A MC1 também quer aumentar o foco em soluções SAAS e estabelecer parcerias a fim de aumentar a capacidade de oferta para soluções em cloud-computing em âmbito nacional e internacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira