Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2010 - 09:30

Empresas devem encontrar o equilíbrio entre as suas necessidades e a dos funcionários, durante a Copa do Mundo, afirma especialista

Muitas empresas não sabem, mas não são obrigadas a liberar seus colaboradores para assistir os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Contudo, privá-los de assistir pode gerar prejuízos, ocasionados, sobretudo, por falta de motivação e de produtividade nesse período. É o que afirma Guilherme Falchi, sócio e diretor comercial da Hera Brasil, consultoria especializada em qualidade de vida corporativa.

“A empresa, às vezes, não pode liberar seus empregados, mas não deixá-los ver os jogos da seleção tem um peso desmotivacional muito grande, pois é um ponto que mexe com a identidade do brasileiro, uma vez que no Brasil o futebol é dos grandes orgulhos da nação. Portanto, privar o colaborador de assistir aos jogos gera desmotivação e falta de produtividade, o que acaba prejudicando a empresa como um todo. É exatamente por esse motivo, que muitas empresas estão se flexibilizando para promover ações que até então não iam de encontro com a sua cultura corporativa, para entrar no clima da Copa do Mundo e motivar os funcionários”, revela Falchi.

Segundo o especialista, mesmo que a corporação não possa liberar seus colaboradores, é importante que ela realize alguma ação interna, visando conquistar os empregados. “É necessário encontrar um equilíbrio entre as necessidades da empresa e as dos funcionários durante esse período e a Copa do Mundo é uma grande oportunidade de trabalhar com a cabeça dos colaboradores para desenvolver um espírito de equipe, além de tratar de temas relacionados à saúde e à qualidade de vida”, afirma Guilherme.

Entre as sugestões do diretor da Hera Brasil estão: colocar TV, telão ou rádio, para que os funcionários possam acompanhar as partidas, realizar ações relacionadas à Copa, enfim, “tudo que insira o colaborador neste clima de patriotismo, gerando, assim, uma equipe que realmente veste a camisa da empresa na qual trabalha”, completa.

Hera Brasil - Há três anos no mercado, somando em seu portfólio empresas de renome, como: Casas Bahia, Cyrela, IG, Deloitte, Procter & Gamble, Nívea, , EBX, Ogilvy, Racional, Editora TRIP, entre outras, a Hera Brasil [www.herabrasil.com], consultoria de qualidade de vida corporativa, é referência no mercado nacional, desenvolvendo junto às empresas, ferramentas corporativas estratégicas, voltadas à promoção do bem-estar do funcionário no ambiente de trabalho, o que resulta em maior motivação e produtividade do profissional, reduzindo os custos com saúde, como presenteísmo, absenteísmo e a utilização do seguro de saúde. Entre os serviços oferecidos que podem fazer parte de um bom programa de qualidade de vida estão: Massoterapia, Psicólogos, Nutricionistas, RPG, Yoga, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, Eventos Corporativos, SIPAT, Ginástica Laboral, Espaço Mulher, Grupos de corrida e caminhada, etc. *Hera Brasil - Rua Jerônimo da Veiga, 428 – cj. 32 – Itaim Bibi, (11) 4508-9800.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira