Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2010 - 09:15

Inforcomp participa da Exposec e apresenta REP com maior capacidade em registros


Controle de Acesso e Ponto Eletrônico com Tecnologia Avançada são grandes destaques consagrados pelo mercado A Inforcomp Tecnologia em Informações Administrativas irá participar da Exposec - Feira Internacional de Segurança Eletrônica, Empresarial e Patrimonial, que acontece de 25 a 27 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes - SP.

A tecnologia, em especial a área de softwares que administra a informação e suas aplicações, tem sido uma das grandes aliadas dos mais distintos ramos, em especial da Construção Civil, explica José Roberto Stagliório, que comanda há 28 anos a Inforcomp, empresa que desenvolve produtos inteligentes voltados a otimização de resultados na construção civil, como Relógio e Software de Ponto.

As principais indústrias que fabricam relógios de ponto no Brasil provavelmente irão aumentar o volume de produção e também terão que conviver com as novas fabricantes que surgirão no mercado. Toda essa movimentação é decorrente de uma mudança estipulada pela Portaria 1510 do Ministério do Trabalho, regulamentando os Sistemas de Ponto Eletrônico, fazendo com que as empresas adotem um novo software, para que ninguém modifique qualquer marcação sem registrar o motivo, com novo espelho de Ponto, que demonstra todas as marcações originais.

Acostumada a acompanhar de forma pró ativa essa movimentação, a Inforcomp está trabalhando para atender o aquecimento do setor e espera atingir um volume interessante de venda, fornecendo ao mercado o REP (Registrador Eletrônico de Ponto) e o Software InforPonto-1510, que pode se ajustar ao InforRep-1510 como a qualquer outro REP do mercado.

Para Stagliório este é um diferencial expressivo, pois o mercado de soluções de Ponto concentrou-se em fabricantes de relógios que, em sua maioria, não tem "expertise" em software, mas os oferece junto com o hardware através de parcerias com software-houses.

A empresa está bastante otimista em participar de um dos eventos importantes no setor, mostrando as novidades tecnológicas, como o Controle de Acesso, utilizado na construção civil e o REP - Registrador Eletrônico de Ponto, que possui uma das maiores memórias e a maior capacidade para armazenamento de registros apresentadas no mercado. Outro ponto a favor da Inforcomp é a facilidade da troca da bobina de papel do REP, que leva apenas 5 segundos.

A Inforcomp já possui a homologação do REP - Registrador Eletrônico de Ponto, utilizando componentes eletrônicos modernos, disponibilizando leitoras de código de barras, biometria (digitais) ou ambas. A empresa desenvolve Relógio e software de Ponto para cada cliente/empreiteira em cada Obra da Construtora, permitindo cadastrar todos os funcionários.

A Inforcomp também trabalhou de forma diferenciada e desenvolveu duas versões do software, a "Prata" e a "Ouro", para atingir empresas de pequeno porte com necessidades mais básicas, como também as de médio/grande porte com necessidades mais complexas.

Com a perspectiva de num período de um ano, o universo de relógios de ponto deve atingir a marca de 1 milhão de Reps e 2 milhões nos anos seguintes, segundo o diretor da Inforcomp José Roberto Stagliório, "Espera-se também um grande aumento na venda de software, já que muitas empresas usam sistemas inadequados e acomodam-se para não reinvestir tempo e dinheiro em uma nova implantação porém, como vão ter que mudar de hardware, muitas delas vão aproveitar para mudar também de software em busca de soluções realmente eficazes".

Como o foco da Feira é segurança, a Inforcomp traz o Controle de Acesso, uma solução interessante bem apreciada pela construção civil, segmento que não para de crescer. Além de um banco de dados central para acesso integrado e remoto às informações, o sistema prevê um backup do banco de dados na própria catraca. "O controle de acesso permite saber quem está na obra em cada momento. Informa quantos operários, de cada especialidade, e por empreiteira, estão presentes", conta José Roberto Stagliório, diretor da Inforcomp. Além disso, o sistema integra dados relativos à gestão dos funcionários, como treinamentos realizados e retirada ou não dos EPIs (equipamentos de proteção individual). "O trabalho de implantação num primeiro momento pode parecer complexo, mas nós vamos a cada um dos canteiros para instalar o sistema e as catracas e fechamos parcerias com empresas locais para prestar suporte de utilização", explica Stagliório.

O Controle de Acesso serve para controlar a entrada e saída dos funcionários da obra, controlando os horários dos mesmos e também para barrar os que não estão com a documentação em ordem, exigida pelo Ministério do Trabalho.

Em relatórios, através do Controle de Acesso, é possível fazer o diário de obra, no qual se obtém a quantidade de funcionários que estão trabalhando no local, verificar quem faltou ao trabalho e a permanência do funcionário em obras. E, ainda, há um controle em relação à documentação dos funcionários, por exemplo, atestado médico. Quando o funcionário é admitido, faz um exame médico com duração de 1 ano e a catraca vai acusar se o exame ainda é válido ou se está com a data vencida. Se o prazo do documento inspirou, a catraca automaticamente acusa que o funcionário está irregular no trabalho em obras e o mesmo precisará renovar o exame médico.

O Controle de Acesso também permite através da foto do funcionário, seguida de um código de barras, que o mesmo utilize esse crachá para ter livre acesso e trabalhar na obra.

Durante o evento, a Inforcomp estará preparando uma estratégia comercial com distribuidores para atuar em todo Brasil, para tanto estão dimensionando porcentagens, metas de vendas, áreas de atuação e treinamentos durante workshops que acontecerão durante a Feira. [www.inforcomp.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira