Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2010 - 10:27

Morro Grande comemora Dia Nacional do Café com visita de familiarização

Não é à toa que o café tem um dia dedicado somente a ele: 24 de maio (segunda-feira). Também, uma bebida que agrada 97% dos brasileiros, conforme recente pesquisa da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), só pode ser muito especial. Para marcar a data, o Morro Grande abrirá as portas da torrefação à imprensa e convidados, nesta segunda-feira (24).

“Durante a visita, mostraremos as etapas do processo de torrefação dos grãos e, como pede todo bom momento, teremos uma conversa descontraída sobre os tipos de cafés, blend, sabor e aroma”, explica Lia Lima Gatti Hofling, diretora de Marketing, lembrando que ao final da visita, está programada uma deliciosa degustação.

Mas não é só em datas comemorativas que o Morro Grande abre suas portas. Para alunos de todas as idades - do primário à pós-graduação - o Morro Grande oferece um programa de visitas monitoradas. Acompanhados por profissionais da empresa, os visitantes percorrem as etapas do processo de torrefação, mostrando o passo-a-passo do grão de café, do estágio natural ao torrado.

A data - O Dia Nacional do Café, inserido em 2005 no calendário brasileiro, foi sugerido pela Abic com o objetivo de promover, valorizar e manter viva, junto aos consumidores, a importância histórica, social e econômica deste produto que é cultivado há 283 anos em terras brasileiras, desde que as primeiras mudas foram trazidas da Guiana Francesa para Belém, no Pará, por Francisco Melo Palheta, em 1727.

Entre os resultados mais recentes das pesquisas sobre o consumo de café, a mulher aparece como grande apreciadora: 54% em relação aos homens (46%), um dado também comprovado pelo Café Morro Grande, que mantém investimentos permanentes em novas embalagens e diversificação do mix. “A mulher observa detalhes e compara produtos não só pela sua qualidade e preço, mas também pela apresentação”, diz Lia Gatti Hofling.

Quando se trata da questão saúde, pesquisas mostram que o consumo diário e moderado de café é benéfico ao cérebro, melhora o intelecto, estimula o prazer, a memória e a atenção e ajuda no combate de diversas doenças.

A previsão para 2010 é que o consumo no Brasil cresça 5% e passe para 19,31 milhões de sacas. A meta brasileira para ser o maior consumidor mundial é chegar em 2012 com um consumo interno de 21 milhões de sacas.

. Dia Nacional do Café no Morro Grande, dia 24 de maio de 2010, às 10 horas. Visita às instalações, palestra técnica e degustação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira