Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2010 - 10:27

Copa do Mundo aquece as vendas do comércio

Animado com o bom desempenho das vendas nos últimos quatro meses, o comércio lojista também está otimista com o aquecimento das vendas durante a Copa do Mundo e espera um crescimento de 12%, expectativa que pode aumentar à medida que o Brasil avance na competição. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu 500 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro dos ramos de eletroeletrônicos, artigos esportivos, decoração, roupas, calçados e brinquedos para conhecer a expectativa dos empresários com a Copa do Mundo.

Segundo a pesquisa 92% dos empresários ouvidos disseram que o Brasil será campeão do mundo. Eles acreditam que aparelhos de TVs LCD, artigos esportivos (camisas da seleção, meias, calções, bermudas, bonés, bolas, buzinas, bandeiras), calçados (especialmente tenis) brinquedos (bonecos flexíveis e miniaturas dos jogadores da seleção), artigos de decoração, jogos eletrônicos (especialmente os de futebol) e mochilas devem ser os produtos mais vendidos.

O presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves, diz que os lojistas embarcaram no justificável clima de euforia e otimismo que a Copa do Mundo traz e estão estimulando os consumidores com lançamentos, promoções e descontos. “Mas o nosso principal adversário no campo das vendas é a informalidade que sempre aumenta muito em épocas com essa. É uma concorrência desleal, que prejudica bastante o comércio formal, que emprega, paga aluguel e impostos”, explica Aldo.

Apostando nas boas vendas, os comerciantes aumentaram os seus estoques e, como estratégia para atrair os consumidores, investiram em promoção e propaganda, na decoração da loja, descontos, facilidades de pagamento e no lançamento de produtos entre outras ações. | www.cdlrio.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira