Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2010 - 10:39

Automação da MP2 da Bignardi é modernizada pela Voith Paper

A Voith Paper fechou no início deste ano a venda de um pacote de automação para a modernização da MP2 da Bignardi. Fazem parte da lista de equipamentos dois scanners OnQuality para instalação no SpeedSizer, com medição de gramatura e umidade, e outro para a enroladeira, com medição de gramatura, cinzas e umidade, além de um ModuleStep, que é o sistema para controle automático do perfil transversal de gramatura, para instalação na caixa de entrada. A conclusão da instalação e start-up estão previstos para novembro de 2010.

Os dois scanners Voith OnQuality foram adquiridos para substituir equipamentos existentes a fim de atender os padrões de medição e controle de qualidade exigidos pela Bignardi.

Esta modernização da máquina resultará na melhoria importante dos perfis longitudinais de gramatura e umidade e melhoria do perfil transversal de gramatura do papel offset fabricado.

Em 2008 e 2009, a mesma máquina também foi atualizada pela Voith Paper com a instalação de Caixa de Entrada, Seção de Prensas e SpeedSizer. Este garantiu uma boa condição operacional da MP2, mantendo a aplicação de amido sobre o papel de maneira uniforme e estável e ainda possibilitando a fabricação de papéis brancos utilizando reciclados, com qualidade comparável aos papéis produzidos a partir de 100% de fibra de celulose.

Voith Paper Máquinas e Equipamentos Ltda - A Voith Paper São Paulo tem fornecido máquinas para mais de 50 países e é reconhecida mundialmente pela competência técnica e alta qualidade, sendo suas máquinas responsáveis por cerca de 80% da produção brasileira de papéis para escrever e imprimir. Além disso, sedia o Centro de Competência (COC) para fabricação de máquinas para produção de papéis tissue, um dos cinco do Grupo, destinado a atender ao mercado global.

Grupo Bignardi - Fundado há 53 anos, o Grupo Bignardi começou com uma pequena indústria de cadernos e listas telefônicas na Rua Jandaia, no centro da cidade de São Paulo. José Bignardi Neto, não parou na década de 70 ele comprou a empresa GB – Gordinho Braune. Atualmente, o grupo é formado pelo Atacadão Jandaia; pela Jandaia, unidade Caieiras, fabricante e exportadora de cadernos; e pela Bignardi Papéis, unidade Jundiaí, focada em papel reciclado Eco Millennium.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira