Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2010 - 10:58

Casa do Construtor cria ações para elevar o faturamento de seus franqueados em 50% e é eleita a segunda melhor franqueadora do Brasil

Campanhas de divulgação, organização de cursos e constante atualização de equipamentos são algumas das estratégias empregadas.

São Paulo – A Casa do Construtor – rede com 65 unidades que atua em nove estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para a construção civil – acaba de ser citada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising como a segunda melhor franquia do Brasil. Em evento solene, a entidade que congrega as franqueadoras brasileiras escolheu a marca O Boticário como a ‘Franqueadora do Ano”, seguida pelas marcas CASA DO CONTRUTOR – Aluguel de Equipamentos (em segundo lugar) e Água Doce Cachaçaria (em terceira posição).

Para Altino Cristofoletti e Expedito Arena, franqueadores, a citação é um verdadeiro prêmio. “Somos a única empresa franqueadora no ramo de locação de equipamentos com foco no varejo da construção civil e ficamos honrados em saber que nossos esforços em ter uma rede sólida são reconhecidos por nossos franqueados e pelo mercado”, comentam os sócios.

Não é à toa que a CASA DO CONSTRUTOR merece o reconhecimento. A franqueadora vem sempre desenvolvendo ações para possibilitar a elevação do faturamento de seus franqueados. A meta da empresa é ampliar o faturamento individual das franquias em 50%.

Para conseguir esse objetivo, a franquia procura diferenciar-se da concorrência, a começar pelo ineditismo da locação de equipamentos para pequenas obras, reformas e ampliações residenciais, comerciais e industriais. Para intensificar ainda mais esse potencial, oferece produtos de alta qualidade e tecnologia, com todas as certificações de entidades fiscalizadoras. “Dispomos, sobretudo, de máquinas e equipamentos atualizados para atender às renovadas exigências do cliente e determinações do Ministério do Trabalho. Afinal, locação é algo que só se faz de acordo com a necessidade do momento”, observa Arena.

Ele informa, ainda, que a CASA DO CONSTRUTOR está antenada às tendências mundiais, participando de eventos da Construção no Brasil e no exterior com a finalidade de trazer sempre novidades às suas lojas. “Em junho, participaremos de uma feira de cerâmicas e porcelanatos. Pensando nesse segmento, estamos importando da França, em parceria com a indústria Saint Gobain, uma máquina para corte de porcelanato de até 1,2m, que corta sem fazer pó, algo inédito no mercado brasileiro e que atende, inclusive, a nova norma de cortes e materiais cerâmicos”, comenta.

Por se situar em mais de 65 cidades, a rede tem público-alvo regionalizado, daí a extensa abrangência de ações. Começa com a divulgação em emissoras de rádio, jornais e revistas regionais, passando pela distribuição de panfletos, anúncios em outdoors e internet, além de palestras técnicas com foco na segurança dos profissionais que utilizam os equipamentos.

A área técnica é um dos importantes focos da CASA DO CONSTRUTOR, que constantemente realiza palestras a profissionais do segmento, visitas a obras e clientes, e oferece a franqueados e colaboradores cursos de capacitação para melhoria de atendimento e vendas. As equipes das lojas estão sempre preparadas para encaminhar a melhor orientação até para o cliente leigo. “Também nos concentramos na checagem periódica de nossas metas de crescimento e atualização”, relata.

Esses mecanismos colaboram para que cada franquia evolua em atendimento e, consequentemente, faturamento, e os resultados rendem uma premiação anual interna, como mais um incentivo para as equipes. “Essa premiação vai para a loja que obtiver, ao longo do ano, a maior elevação do faturamento”, garante.

No ano passado, o Prêmio Top de Crescimento foi para a loja de Juiz de Fora (MG), pertencente a um franqueado tão bem-sucedido que já tem outras três. “A loja tinha uma meta de crescimento desafiadora, e a equipe aproveitou ao máximo as ações oferecidas – por franqueador e franqueado –, entre elas bônus em dinheiro para toda a equipe. “O resultado foi a superação da meta, todos ficaram felizes e o trabalho dali em diante prosseguiu com empenho ainda maior”, conclui Arena.

CASA DO CONSTRUTOR – Aluguel de Equipamentos - A CASA DO CONSTRUTOR – rede com 65 unidades que atua em nove estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para a construção civil – está no mercado há 17 anos. Para o franqueador Altino Cristofoletti Júnior, “é animador ver que a construção civil no Brasil está num bom momento. E, apesar de atendermos o varejo, esse crescimento se reflete em nossa rede”.

Numa unidade da CASA DO CONSTRUTOR, profissionais que atuam na construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando uma reforma em sua casa, por exemplo, podem locar equipamentos de pequeno e médio porte – ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis e acessórios para andaimes etc. “O grande diferencial, além de preço e comodidade, é que todos os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados. Oferecem segurança, economia e rapidez para quem os usa”, reforça o também franqueador, Expedito Arena. “Eles saem da loja revisados e o locatário recebe todas as instruções de como manuseá-los”.

O investimento médio para a abertura de uma unidade da CASA DO CONSTRUTOR é de R$ 450 mil (sem ponto comercial). Segundo o franqueador Altino Cristofoletti Junior, que recomenda a abertura de franquias em localidades com mais de 100 mil habitantes, o negócio é bastante rentável, mas requer dedicação do franqueado. “E nós, da franqueadora, também fazemos muito investimento em prol da rede”.

Os franqueados contam com apoio e consultoria técnica da franqueadora; software de gerenciamento, Central de Compras e a Universidade Casa do Construtor – que, continuamente, elabora programas de treinamento para toda a rede, inclusive em parceria com fornecedores. “Mantemos, ainda, uma auditoria constante, feita pela Bureau Veritas, que checa como a rede caminha nos âmbitos da Qualidade, Saúde e Segurança, Responsabilidade Social e Ambiental”, ilustra Cristofoletti. “Boas práticas administrativas e operacionais fazem parte dos nossos valores”, completa Arena.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira