Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2010 - 11:05

Novo presidente do Sitivesp anuncia metas para o setor de tintas


Nova diretoria assume mandato de 2010 a 2013 com o desafio de aumentar o consumo de tintas e vernizes no mercado interno e elevar a qualificação da mão de obra do setor.

No último dia 12 de maio, tomou posse a nova diretoria do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), para o triênio 2010-2013. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e reuniu representantes de toda a cadeia produtiva de tintas e produtos correlatos.

O novo presidente do Sitivesp, Ricardo Stiepcich, assume suas atividades diante de um cenário otimista para os segmentos de tintas imobiliária, industrial e automotiva. Os resultados positivos do primeiro trimestre deste ano confirmam a tendência de retomada dos negócios e a projeção de crescimento de vendas sobre 2009.

"Será um grande desafio dar continuidade às ações implantadas pelo Sitivesp em prol do setor, e promover outras que estimulem o crescimento do consumo de tintas", destacou Stiepcich. Qualificação da mão de obra e ações cooperadas entre as indústrias de tintas e vernizes marcaram o discurso na solenidade de posse do novo presidente.

"Ao invés de buscarem medidas isoladas, os fabricantes precisam agir em conjunto, visando o crescimento do mercado como um todo, para que o setor ganhe", enfatizou, lembrando a campanha realizada pelo Sitivesp "Pintou Tá Novo", em meados de 1990, que buscava fomentar o uso da tinta através dos conceitos de limpeza, higiene, bem-estar, decoração, valorização do patrimônio, entre outros, e que contou com o apoio de várias indústrias do setor.

Outra necessidade iminente, segundo Stiepcich, é intensificar as ações que visem a melhoria da qualificação de pintores e aplicadores, por meio de treinamentos e cursos de formação e aperfeiçoamento. Ele lembra que este é um dos principais entraves do mercado de tintas no segmento da construção civil, que corresponde a 65% da produção de tintas no País e em torno de 60% do faturamento total.

Apoio da indústria - A solenidade de posse do novo corpo diretivo do Sitivesp - Diretoria e Conselhos - contou com a presença e o apoio de toda a diretoria do Sindicato, fornecedores do setor e diversas entidades correlacionadas ao segmento de tintas, incluindo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), representadas por Roberto Della Manna e Dílson Ferreira, respectivamente.

"O Sitivesp é um dos sindicatos mais atuantes da Federação das Indústrias e manteremos todo o apoio necessário às ações da entidade, além de colocar nossos serviços à disposição das empresas associadas", declarou Della Manna, diretor do Departamento Sindical (Desin) e que representou o presidente da FIESP, Paulo Skaf, no evento.

O presidente da Abrafati destacou a importância de ações conjuntas entre as entidades de classe neste momento oportuno que vive o mercado de tintas: "Esta é uma fase inquestionável de crescimento sustentável, com base em fatos estruturais e não circunstanciais, e que vai requerer programas em parceria ligados à sustentabilidade, qualidade das tintas, entre outros", disse Ferreira.

O novo presidente do Sitivesp contou ainda com o apoio e agradecimento do presidente em exercício do Sitivesp, até então, Paulo Cesar Abrantes de Aguiar e de Roberto Ferraiuolo, que presidiu o Sindicato desde 1971 e, em dezembro último, foi eleito presidente emérito da entidade. Ao receber uma placa de agradecimento em reconhecimento aos serviços prestados ao setor, Ferraiuolo destacou que nos últimos 39 anos foi construída uma base sólida e que dará condições para o crescimento contínuo do setor de tintas e vernizes.

Perfil Sitivesp - Fundado em 1941, com o objetivo de representar legalmente as indústrias paulistas de tintas, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), apesar de ter base estadual, possui hoje reconhecimento nacional, devido às ações desenvolvidas em prol não apenas de suas associadas, mas em defesa do mercado de tintas, como um todo.

Atualmente, o Sitivesp reúne 68 empresas associadas - entre pequenos, médios e grandes fabricantes de tintas dos segmentos imobiliário, automotivo, industrial e gráfico, entre outros - que representam cerca de 80% de toda a produção nacional de tintas.

Participando ativamente de todas as questões relevantes para o setor, desde a sua criação, o Sitivesp é reconhecido como uma entidade pró-ativa, que se antecipa às necessidades do mercado e, por isso, suas ações visam à integração da cadeia produtiva e a ampliação do consumo de tintas. Através de seus departamentos e comissões, fornece informações e subsídios necessários para que as empresas do segmento atuem no competitivo mercado de tintas. [www.sitivesp.org.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira