Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2007 - 11:03

Direct Express prevê 250 mil entregas para o Dia dos Namorados

Empresa especializada em encomendas e cargas expressas projeta um crescimento 40% maior que o ano passado no período de 1º e 12 de junho, presentes mais procurados são flores e cestas de café da manhã, mas eletrônicos como MP3 player e câmeras digitais também devem ter boa saída, segundo dados da e-bit, lojas virtuais devem faturar R$ 230 milhões com a data e apresentar crescimento de aproximadamente 50% em relação a 2006.

Especializada em operações logísticas para o comércio eletrônico, a Direct Express, empresa de entregas expressas com clientes como Flores Online, Submarino, Americanas.com, Saraiva e FNAC, está se preparando para atender o aumento de pedidos com a chegada do Dia dos Namorados.

Responsável por uma demanda de mais 180 mil pedidos em 2006 entre 1º e 12 de junho, a empresa projeta um crescimento de 40% para este ano, o que a levará a realizar cerca de 250 mil entregas. “No dia 11 de junho, segunda-feira, iremos transferir para os diversos canais de distribuição da Direct todos pedidos já efetuados. Na terça, dia 12, começamos a operação às 8h e terminaremos às 20h, com cerca de 370 couriers atuando apenas nas unidades próprias”, explica o diretor comercial da Direct, Luiz Henrique Nascimento.

De acordo com dados da e-bit, a data deve garantir ao comércio eletrônico nacional um faturamento próximo aos R$ 230 milhões. Isto significa um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento foi de R$ 153 milhões.

Os setores que puxam as vendas nesse período são flores e cestas de café da manhã. No site Flores Online, por exemplo, a expectativa para o período gira em torno de um aumento de 30%. Outros presentes bem cotados são os da categoria de informática, que devem manter o destaque conquistado no período correspondente ao Dia das Mães, quando atingiu o segundo lugar representando 11% das vendas, de acordo com a e-bit. Além disso, os eletrônicos como MP3 player e câmeras digitais também devem continuar entre os mais vendidos.

Perfil da Direct Express - A Direct Express é um Operador Logístico especializado em encomendas e cargas expressas, prestando serviços à cadeia produtiva, desde a armazenagem até a execução e informação das entregas. Além das entregas convencionais, a empresa também oferece uma linha de serviços diferenciados como e-Direct (comércio eletrônico), Direct Troca (entregas contra-retorno de volumes), Direct Reversa (coletas em todo o Brasil), e Direct Logística (solução integrada para operações de fullfilment). Entre as empresas cujos consumidores são atendidos pela Direct estão Americanas.com, Submarino.com, Embratel, Extra.com, Flores OnLine, Fnac, Ingresso Fácil, Magazine Luiza, Natura, Camicado , Saraiva, Siciliano, Submarino , Ticket Master e LG . Para realizar esse trabalho, a empresa conta com 69 unidades de entrega (próprias e terceirizadas) em diversas capitais do país, dois HUBS de distribuição (São Paulo, Rio de Janeiro ), 700 funcionários, mil couriers, frota de mil veículos na rede terceirizada e 250 veículos próprios que respondem por 80% de suas entregas. | www.directlog.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira