Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2010 - 08:40

Global Crossing acelera melhorias na rede para atender à demanda contínua dos clientes

Florham Park, N.J. -A Global Crossing (NASDAQ: GLBC), uma empresa líder no fornecimento de soluções globais em IP, anunciou hoje que está adicionando capacidade na sua rede terrestre na América do Norte e na rede submarina Atlantic Crossing 1® (AC-1®).

"Os investimentos que estamos fazendo são em resposta à contínua demanda dos clientes, o que vem ocorrendo em toda a nossa rede global", disse John Legere, CEO da Global Crossing. "A demanda por serviços de banda larga continua a aumentar e os mercados emergentes também estão impulsionando esse crescimento."

A rede terrestre da Global Crossing, na América do Norte, compreende mais de 17 mil milhas de rota de fibra iluminada. A empresa está adicionando um aumento na capacidade em rotas estratégicas para a sua infraestrutura, bem como duas novas rotas: Seattle para Sacramento e Indianapolis para Atlanta. O upgrade vai fornecer aos clientes com rotas de menor latência, opções de diversidade, comprimentos de onda de 10 Gbps e 10GigE e preços competitivos. A nova capacidade está programada para estar pronta para o uso por volta de 30 de junho de 2010.

Durante o primeiro semestre de 2009, a Global Crossing adicionou capacidade de transporte à suas rotas AC-1 Norte e Sul, para atender rapidamente à crescente demanda dos clientes por serviços Internet Protocol (IP) e transporte de Ethernet, além de reforçar a conectividade entre a América do Norte e Europa. Atualmente, a Global Crossing está adicionando uma capacidade extra na AC-1 Sul, que conecta Brookhaven, em Nova York, ao Reino Unido, por meio de um anel autoregenerador que utiliza a tecnologia Wavelength Division Multiplexing. A disponibilização da nova capacidade está prevista para julho deste ano.

"As aplicações intensivas de banda larga, como entrega de conteúdo, mídia social, armazenamento remoto e pacote de voz e dados são cada vez mais importantes para os nossos clientes, impulsionando uma maior demanda de transporte global", disse Jim Poore, vice-presidente da Global Crossing para a área de Gerenciamento de Produtos de Transporte. "Esse aumento da capacidade de transporte nos permite acompanhar e nos manter à frente da curva de demanda."

A rede de cabo submarino AC-1 e AC-2® abrange mais de 13.000 milhas, conectando os Estados Unidos ao Reino Unido, a Holanda e a Alemanha, oferecendo rotas transatlânticas mais diversificadas do que outros sistemas. Os sistemas terrestres e submarinos da Global Crossing conectam os principais centros de negócios, em rotas diretas, para proporcionar baixa latência e alta taxa de transferência exigidas pelos clientes, atualmente, nos mercados de negócio mundiais.

A Atlantic Crossing faz parte de uma rede completa de cabos submarinos em todo o mundo. Outros sistemas submarinos incluem o Reino Unido-Irlanda, cruzando o Mar da Irlanda; o Mid-Atlantic Crossing ® (MAC ®), que liga a AC-1 a St. Croix e Flórida; o South American Crossing ® (SAC ®) ao longo das duas costas continentais; e o Pan American Crossing ® (PAC ®), que conecta a Califórnia, o México, o Panamá e a Costa Rica.

Esses sistemas, próprios e operados pela Global Crossing, proporcionam uma performance superior, apoiados por Acordo de Nível de Serviço. O serviço está disponível em 2.5G e 10G, full GigE (desprotegidos) e comprimentos de onda de 10GigE; roteamento separado de outros sistemas submarinos; amplo alcance terrestre para chegar às principais cidades e hubs; serviço de monitoramento de rede e suporte 24 X 7; garantias de serviços competitivos para a confiabilidade e provisionamento dentro do cronograma. Perfil- A Global Crossing (NASDAQ: GLBC) é um provedor líder global de soluções IP e Ethernet que fornece soluções de telecomunicações através da primeira rede global integrada baseada em IP do mundo. A empresa oferece uma ampla gama de serviços gerenciados de dados, voz e de colaboração para aproximadamente 40% das empresas listadas no ranking da Fortune 500, bem como para 700 operadoras, operadoras móveis e ISPs. Fornece serviços para mais de 700 cidades, em mais de 70 países.

Os negócios da Global Crossing na América Latina contam com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, México, Venezuela, nos Estados Unidos (Flórida) e na região do Caribe. Além de sua rede de fibra ótica baseada em IP, a infraestrutura regional da Global Crossing inclui 15 redes metropolitanas e 15 data centers avançados, localizados nos principais centros de negócios da América Latina.| www.globalcrossing.com ou http://latamblog.globalcrossing.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira