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25/05/2010 - 10:21

Marketing político na internet é tema de curso da Digitalks

Na programação, especialistas demonstrarão novas regras para campanhas eleitorais na internet e a existência ou não de censura no meio.

São Paulo – No próximo dia 1 de junho acontece em São Paulo o Curso Digitalks Marketing Político na Internet. Promovido pela Digitalks, o evento é debate das primeiras eleições brasileiras a acontecer dentro do novo momento da internet no País, incluindo a recente legislação sobre o assunto. “Relevância nos buscadores, o uso das redes sociais e presença digital, temas já corriqueiros no marketing de performance digital, já fazem do marketing político, mas ainda está incipiente. Por isso nós queremos compartilhar experiências”, explica Flávio Horta, diretor da Digitalks. O evento é direcionado para candidatos, coordenadores de campanhas eleitorais e jornalistas e acontece no Caesar Business da Av. Paulista, região central da cidade. As inscrições devem ser feitas no site www.digitalks.com.br.

O curso já tem presença confirmada de Gil Castillo, publicitária e consultora de marketing político, com cerca de dez anos de experiência em campanhas eleitorais. Formada em publicidade, a executiva é diretora da Tupy Company, diretora de relações públicas da ABCOP e membro da ALACOP (Associação Latino-Americana de Consultores Políticos) e editora do blog Marketingpolitico.com.

No curso, a consultora fala sobre as mudanças e ampliação das campanhas de marketing eleitoral online a partir da aprovação do Projeto de Lei 5498/09 no Congresso, que alterou a lei 9.504. Regulamentando as campanhas eleitorais na internet. De acordo a nova redação dada à lei, foi determinado que manifestação do pensamento por meio de internet é livre, mas proíbe o anonimato durante as campanhas e garante aos candidatos o direito de resposta.

Este ano, a campanha na internet será liberada a partir do dia 5 de julho de 2010. A expectativa dos analistas é que o Brasil adote um modelo semelhante ao que o norte-americano Barack Obama. No ano passado, o democrata arrecadou mais de US$ 742 milhões de dólares, sendo que aproximadamente 54% foram de doações realizadas pela Web. Este será um dos assuntos que Gil Castillo abordará na primeira parte do curso.

Já Luiz Augusto Barros, diretor de operações da Media Factory, aborda na palestra Como se posicionar na internet - Google e Buscadores, como candidatos e a equipe de militância, devem incrementar ações com foco na presença digital. “Uma das partes mais importantes da campanha política na internet é saber manter uma imagem positiva do candidato quando o eleitor o procura na internet” destaca o executivo.

Na segunda parte do evento, Vivian Vianna, diretora da DigitalMe, profere a palestra Prática: como utilizar as redes sociais a seu favor. “A expectativa é que os candidatos e equipe aprendam a dialogar com o seu eleitorado; e principalmente utilizem a rede social como ferramenta de propostas de governo”, destaca a executiva.

.[ Curso de Marketing Político na Internet – São Paulo, dia 01 de junho de 2010, das 9 às 18 horas, no Caeser Business - Av. Paulista, 2181 – Cerqueira César- São Paulo- SP. Como chegar? http://www.caesarbusiness.com/portal/p/es_MX/CB/CBP/1/0/Availability/showHotelInformation.do?hotelCode=CBP&country=BR?hotel=CBP&marca=CB&idioma=pt_MX&opcion=0&page=-1 | Inscrições: http://digitalks.com.br/mkt-politico-1-6| Telefone: (11) 3887-4547.

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