Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2010 - 10:21

Rio de Janeiro sedia Heineken Star Final e reúne fãs de futebol de 35 países


Evento cercado de comemorações e sinergias culturais encerra mais uma ação bem sucedida da marca holandesa.

A Heineken promoveu no final de semana [21 a 23 de maio], no Rio de Janeiro, a quarta edição do Star Final. O evento mundial faz parte das atividades relacionadas à final da UEFA Champions League, tradicional competição européia de futebol, que neste ano consagrou campeão, no último sábado, dia 22, o clube italiano Internazionale de Milão - com três jogadores da Seleção Brasileira na Copa da África do Sul, o goleiro Júlio Cesar, o zagueiro Lúcio e o lateral Maicon, vencendo por 2x0 o Bayern de Munique.

O encontro anual proporcionou um final de semana exclusivo de celebrações promovidas pela Heineken. Após ser realizado na Islândia, África do Sul e Tailândia, chegou a vez do Brasil sediar este evento reunindo mais de 250 pessoas de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Camarões, Estados Unidos, Emirados Árabes, França, Holanda, Indonésia, Inglaterra, Rússia, entre outros que, mesmo com as mais diversas peculiaridades, tem em comum o fato de serem apreciadores de Heineken e fãs de futebol.

“Estamos impressionados com o Brasil. É tudo muito bonito e especial. Só acreditamos que estaríamos neste encontro mundial ao chegarmos no aeroporto para o embarque”, afirmou Juan Pablo Ladino, advogado argentino e um dos representantes do país no encontro.

Já para Eddi Brocoli, convidado que desembarcou diretamente da Indonésia, os três dias estão sendo muito bem aproveitados: “Este evento realizou meu sonho de conhecer o Brasil. Mesmo após 30 horas de viagem, estamos muito felizes e desfrutando ao máximo esta oportunidade”.

Todos os participantes realizaram passeios turísticos em pontos históricos e tradicionais da cidade, visitando do Pão de Açúcar ao Estádio do Maracanã, com paradas também no Jardim Botânico e restaurantes típicos locais.

A Heineken organizou ainda uma festa exclusiva para a exibição da final do campeonato europeu no Forte de Copacabana que contou com a presença, mais do que especial, da escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2010 e das celebridades brasileiras Deborah Secco e Danielle Winits, e dos ex-campeões mundiais de futebol Denílson e Mauro Silva.

A escolha dos brasileiros que representaram a comitiva verde e amarela aconteceu por meio da realização do concurso cultural UEFA Champions League, realizado no site da Heineken no Brasil, que premiou André Luis Gonçalves Torres, da cidade paulista de Valinhos, Gilson Moura Henrique Junior, do Rio de Janeiro, e Thiago Borges de Almeida, de Belo Horizonte. Os três, junto com os seus respectivos acompanhantes, tiveram a oportunidade de passar um final de semana no Rio de Janeiro com torcedores de outros países.

“Fiquei muito feliz com este prêmio. Sou muito fã da Heineken. Saint Exupéry dizia que somos responsáveis por aquilo que cativamos. Obrigado por terem sido tão responsáveis comigo. Não precisava tanto”, encerra Thiago Borges de Almeida.

FEMSA Cerveja Brasil- A FEMSA Cerveza, incorporada pela Heineken N.V. em janeiro de 2010, é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu, SOL e Summer, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de dois mil empregos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira