Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2010 - 10:39

Grupo Bimbo amplia o uso de embalagens plásticas sustentáveis em sua linha de produtos

Empresa mexicana, líder no segmento de panificação, utiliza plásticos degradáveis para reduzir os impactos ambientais .

Em busca de alternativas cada vez mais sustentáveis para atender as exigências do mercado e da sociedade, indústrias e empresas de diferentes setores têm optado por embalagens que diminuem os impactos ambientais depois de descartadas. Entre elas, se destacam os plásticos que combinam oxidação e biodegradação (aditivos que aceleram e controlam a degradação natural do plástico), sem causar impactos ao meio ambiente.

O Grupo Bimbo, líder mundial no setor de panificação, detentor das marcas Nutrella, Plus Vita, Ana Maria e Pullman, está entre as empresas que adotam a técnica inglesa d2w em sua linha de produtos. Trata-se da primeira empresa no mercado de pães industrializados brasileiro a utilizar as embalagens 100% degradáveis. A tecnologia foi estreada na linha Vitta Natural 100% Integral, da Nutrella, lançada em junho do ano passado. Para este ano, a tecnologia será expandida para todas as marcas do Grupo.

Representado com exclusividade no país pela RES Brasil, empresa especializada em embalagens naturalmente degradáveis, a tecnologia d2w diminui o tempo de degradação e biodegradação do plástico (para alguns meses ou até cinco anos), reduzindo os impactos no meio ambiente.

As embalagens plásticas d2w - RES Brasil, com ciclo de vida útil Controlado, são testadas e aprovadas por diversas instituições e laboratórios em todo mundo, inclusive no Brasil. Os plásticos se degradam na natureza por combinar a degradação por oxidação, acelerada por luz e calor e a posterior biodegradação, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente. O d2w está de acordo com as resoluções e os padrões norte-americanos da FDA, da União Européia e da ANVISA para serem usados na produção de embalagens para contato com alimentos, medicamentos e cosméticos.

"Embalagens d2w são produzidas em mais de 90 países e estão presentes no mundo todo. Podem ser recicladas junto com os plásticos convencionais e produzidas a partir de plásticos reciclados. A proposta das embalagens plásticas d2w é reduzir os impactos causados pelo descarte indevido dos plásticos convencionais no meio ambiente. Entretanto, qualquer tipo de embalagem deve ser consumida com responsabilidade", explica o diretor da RES Brasil, Eduardo Van Roost.

No Brasil, mais de 270 indústrias plásticas já utilizam a tecnologia d2w na produção de embalagens plásticas com ciclo de vida útil controlado. Segundo Roost, até o fim deste ano, a previsão de vendas do aditivo é superior a 15%, comparado ao ano de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira