Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2010 - 11:10

Rede Lig-Lig de culinária chinesa mostra seus diferenciais para abrir unidades pelo Brasil

Franqueado lucra não só com delivery, mas também com salão – pedido dos clientes.

São Paulo – A Lig-Lig, rede com 45 lojas que oferecem grande variedade de pratos inspirados na culinária chinesa, participará de mais uma edição da ABF Franchising Expo, tradicional evento promovido pela Associação Brasileira de Franchising entre os dias 9 e 12 de junho, na cidade de São Paulo. A rede, uma das mais expressivas do seu segmento, está em busca de investidores interessados em abrir uma unidade pelo Brasil.

A rede está no mercado há dezessete anos e, atualmente, está presente em São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Pará, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O investimento médio em uma unidade é de R$ 220 mil fora o ponto comercial. “O franqueado recebe todo o apoio da franqueadora, especialmente no primeiro ano de operação”, reforça o franqueador Thomas Liu. “Após este período, consideramos que a loja realmente ‘abriu’. A administração fica mais trabalhosa, mas a lucratividade aumenta e todos saem ganhando”.

Thomas Liu – um dos fundadores da Lig-Lig e seu diretor geral – é filho de chineses. É analista de sistemas e sempre trabalhou em fábricas. Dois irmãos e um amigo, ao voltarem dos EUA, em 1992, propuseram sociedade num negócio que era sucesso na América, o delivery de comida chinesa. O sucesso da Lig-Lig foi grande e, em 1994, os sócios possuíam dez lojas. A partir do crescimento da rede, Liu naturalmente foi assumindo a direção do negócio, comprou a parte de seus sócios.

Ele comenta que a culinária da Lig-Lig é bastante inspirada na comida chinesa, apesar de não ser igual porque o brasileiro tem costumes e opta por ingredientes diferentes. “Os pratos servidos em qualquer fast-food de origem chinesa no Brasil passaram por adaptações. Mas, procuramos usar condimentos e demais ingredientes que, se não são fiéis ao paladar chinês, são bem parecidos e agradam os brasileiros”, resume.

Salão é diferencial - O gerente de expansão da rede, Carlos Moura, espera abrir uma unidade Lig-Lig nas principais cidades brasileiras. “A culinária chinesa é sucesso em todas as regiões. O franqueado, além da certeza de trabalhar com um produto de bastante aceitação, poderá contar com nosso apoio na busca pelo melhor ponto”.

O futuro franqueado tem a possibilidade não só de lucrar com delivery, mas também com salão. “Quatro anos atrás, clientes de todas as lojas começaram a pedir um espaço nas lojas para degustar as delícias do cardápio. Era mais latente nas unidades próximas a empresas”, lembra Moura. “Resolvemos apostar para satisfazer este desejo. Fomos pioneiros e, a cada dia, vem aumentando o público em nossas unidades”.

A partir de então, o salão já faz parte da padronização da franqueadora. “Constatamos que o atendimento in loco se configura num nicho interessante. Aumenta o faturamento do franqueado e aproveita a produtividade da equipe da loja”, diz o gerente. “Quando procuramos pontos comerciais para abrir novas unidades, já analisamos a viabilidade ou não do salão”.

Em se tratando de faturamento, o incremento é certo, apenas varia dependendo da região. O gerente explica: “Em média, registramos 10% de aumento. Em algumas unidades, este índice é responsável pelo pagamento de todas as despesas fixas da loja”.

.[Telefone: (11) 5571-5666 (Atendimento Central Franquias).| Site:www.liglig.com.br | E-mail: [email protected] ].

Perfil- A Lig-Lig está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Santa Catarina, Paraná, Pará, Bahia, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A empresa opera 45 lojas pelo sistema de franquias, tendo três unidades próprias e as demais franqueadas.

Com variedade de pratos, qualidade e bom atendimento, a Lig-Lig deixou de ser uma empresa que trabalhava apenas com delivery de comida chinesa para implantar em suas lojas um salão para consumo dos pratos no local. A iniciativa foi um sucesso entre o público, que agora pode consumir as delícias da cozinha de inspiração chinesa tanto em casa ou no trabalho quanto na própria loja.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira