Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2010 - 07:46

A tecnologia a serviço do cliente

São Paulo, 24, de maio de 2010 – O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos vem se destacando pela utilização da tecnologia a serviço do cliente. A instituição foi uma das primeiras a investir no uso da internet e celular para a prestação dos mais variados serviços. Só nos últimos três anos, cerca de 7 milhões de reais foram destinados a projetos que facilitam a vida dos clientes, evitando gastos de tempo e recursos.

Para ajudar a lembrar - O auto-atendimento, que permite o agendamento de consultas pelo site do hospital (www.hpev.com.br) é outro serviço que se destaca. Implantado em 2000, responde atualmente por 30% das consultas marcadas na instituição. O procedimento é simples. Basta inserir os dados pessoais, escolher a especialidade médica e agendar o dia e horário para a consulta. Para concluir, o cliente imprime um número de protocolo, que é a sua garantia do agendamento.

Também pelo site, os clientes podem ter acesso ao resultado dos seus exames realizados no Laboratório de Análises Clínicas. Para isso é preciso clicar dentro do campo Serviços Online em resultados de exames e colocar usuário e senha.

Outra facilidade que o hospital oferece para o cliente é o aviso pelo celular de exames laboratoriais que ficaram prontos e lembretes sobre exames já agendados.

Em contato com o mundo- Para quem está internado, o serviço de Televisita tem se mostrado de grande valia. Pioneiro, é destinado a aumentar a integração entre os pacientes internados com seus familiares e amigos. Pelo sistema, gratuito, é possível visitar virtualmente um paciente internado. Basta entrar no site do hospital, clicar no campo Televisita e digitar o nome do paciente e o número do apartamento. O paciente internado recebe a solicitação e tem a opção de aceitar ou não a visita, que pode ser por meio de vídeo, de áudio ou de chat via internet. Caso não possa atender, o recado fica registrado.

A Televisita é uma evolução do serviço de Internet, que desde 2000 está disponível em todos os apartamentos para uso do paciente e do acompanhante. Além de disponibilizar um terminal por apartamento, com navegação rápida, gratuita e sem limites, permite que o cliente utilize o computador pessoal pela rede WiFi.

Em implantação - O Complexo Hospitalar está implantando o serviço de aviso de vacinas e check up pelo celular. A tecnologia permite o envio de mensagens personalizadas via SMS lembrando o paciente da data da atualização de suas vacinas e da necessidade de realização de determinados exames. Para ter essa comodidade bastará fazer a solicitação para um funcionário do atendimento de umas das recepções do hospital.

Outra novidade que será implantada para os clientes é o envio por e-mail das instruções de como deve ser o preparo para alguns exames. Logo que o agendamento é feito o cliente tem a opção de escolher receber via e-mail como proceder para a realização do exame que irá fazer.

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, localizado em São Paulo, é um dos maiores complexos hospitalares do país, conta com cerca de 780 médicos e atua em mais de 44 especialidades. Realiza anualmente cerca de 12 mil cirurgias, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhões de exames. | www.hpev.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira