Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2010 - 07:51

Cenário econômico do setor de saúde é de alta: vendas têm aumento de 15% e nível de emprego sobe 6,9%

O cenário econômico do setor de saúde é de alta. Os números indicam que o segmento de produtos, equipamentos e suprimentos para a área de medicina e diagnóstico começa o ano de forma positiva. De acordo com estudo da Associação Brasileira de Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed), a produção do setor mostra sinais de recuperação e as vendas cresceram 15% neste começo de 2010.

O ramo industrial do setor de materiais e equipamentos para medicina e diagnóstico, que apresentou declínio de 11% na sua produção em 2009, demonstra um crescimento de 5% no primeiro bimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O estudo, realizado em conjunto com a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) e Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (Abraidi), também demonstra que as vendas continuam em alta, com crescimento de 15% no primeiro bimestre de 2010 em relação ao mesmo período de 2009.

O diretor da Abimed, Reynaldo Goto, ressalta que esse viés de alta do setor é confirmado pela crescente geração de empregos. No primeiro trimestre de 2010, nas empresas com atividades industriais e comerciais do setor de materiais e equipamentos para medicina e diagnóstico foram gerados 2.189 novos postos de trabalho, em relação ao estoque de dezembro de 2009, de acordo com dados do Ministério do Trabalho. Em março de 2010, o nível de emprego na soma das atividades do setor já era 6,9% superior ao observado em março de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira