Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2010 - 08:24

ESPM realiza evento inédito para discutir consumo contemporâneo

Seminário será dividido em quatro painéis com especialistas que analisarão o perfil atual dos brasileiros em relação aos hábitos de consumo de alimentação, morar e tecnologia.

São Paulo - Alimentação, moradia e tecnologia serão discutidos durante o 1º Seminário "Tendências do Consumo Contemporâneo" promovido pelo Centro de Altos Estudos da Propaganda e Marketing - CAEPM/ESPM em parceria com a Toledo e Associados e Enzo Donna Food Service. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de junho, dividido em quatro painéis. Organizado para preencher as lacunas existentes na exploração regular de informações sobre o tema, fundamentadas em pesquisas, o seminário contará com a participação de especialistas de diferentes áreas.

Em cada um dos painéis, realizados em período integral, serão levantados os temas principais das três esferas de consumo analisadas. A finalidade é tornar o evento uma referência em termos de orientação para tomada de decisões e perante o mercado, evidenciando a ESPM como fonte geradora de conhecimento aplicado. Por isto, os temas foram escolhidos estrategicamente de acordo com critérios de importância e relevância para o setor.

No primeiro dia, durante a manhã, será debatido o tema “Tendências da Alimentação Contemporânea”, com a participação do vice-presidente da ESPM, Hiran Castello Branco, o palestrante Enzo Donna, o professor e coordenador do Núcleo de Agronegócios da ESPM José Luiz Tejon e a diretora de pesquisa do CAEPM, Lívia Barbosa.

No período da tarde, a discussão segue sobre “As transformações no Morar”. A coordenação da mesa ficará por conta do professor da pós-graduação da ESPM Romeo Busarello, a diretora de planejamento da Toledo e Associados Maria Aparecida Toledo, o diretor geral da Habitat Living Marketing Roberto Gasparini, diretor-presidente da Página Comunicação Oswaldo Rodrigues, a arquiteta Jacqueline Maria Torres Paro e o engenheiro e arquiteto Alcindo Dell’Agnese Filho.

No dia seguinte, o evento começa com o tema “Tendências no Agronegócio, na Gastronomia e nas Embalagens”, com a participação da professora Janine Collaço, o coordenador do Núcleo de Estudos em Embalagem da ESPM Fábio Mestriner, professor da UFRRJ John Wilkinson, da chef de cozinha Roberta Sudbrack e do jornalista Roberto Smeraldi.

À tarde, o seminário termina com o debate “Tendências do Consumo com o Uso das Novas Mídias”. A mesa será coordenada pelo vice-presidente da AgênciaClick Abel Reis, com a participação do coordenador de projetos do IBOPE-RJ Leonardo Soares, professor da ESPM Marcelo Coutinho e o coordenador do Pan Media Lab (Laboratório de Pesquisas e Análises em Mídias, Entretenimento, Design e Intervenções Artísticas da ESPM) Vinicius Andrade Pereira.

Interessados devem se inscrever através do site da ESPM www.espm.br/tendenciasdoconsumocontemporaneo, onde consta a programação completa. As vagas são limitadas.

Informações 1º Seminário "Tendências do Consumo Contemporâneo", de 8 e 9 de junho, no Auditório Profa. Alyza Munhoz - Campus Rodolfo Lima Martensen ESPM, Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana – São Paulo. Informações: wwww.espm.br/tendenciasdoconsumocontemporaneo Z| [email protected] ou (11) 5081-8225. Vagas limitadas

Perfil- A Escola fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para a escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira