Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2010 - 08:57

Brahma homenageia torcedores do Fluminense Football Club

Marca símbolo do futebol e a primeira brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo, Brahma reforça sua plataforma de incentivo ao esporte preferido dos brasileiros e fecha parceria com o Tricolor carioca. Acordo inclui placas nos campos de treinamento, bares temáticos, materiais de pontos de venda e ações com torcedores.

Esporte símbolo dos brasileiros, o futebol foi escolhido pela Brahma para homenagear os torcedores cariocas. A Brahma fechou uma parceria inédita com o Fluminense F.C. para apoiar o clube. Com o acordo haverá placas no campo de treinamento do clube, assinatura nas mídias dos times, materiais em pontos de venda e bares temáticos.

A parceria inclui ainda a revitalização da sala de troféus do clube, reforma dos bares da sede das Laranjeiras e a volta da Revista do Fluminense. A revista será inicialmente trimestral e pretende abordar temas como a história do clube, acompanhamento dos jogos no Brasileirão, além de oferecer seção dedicada aos torcedores e entrevistas com jogadores do elenco.

A Brahma também irá atender os desejos do torcedor tricolor com um projeto especial de parceria chamado investimento cooperado. O torcedor poderá decidir os investimentos que a marca fará para a agremiação. Serão listadas algumas ações para o clube dentro do site da Brahma e do site oficial do Fluminense – www.fluminense.com.br e caberá ao torcedor escolher qual delas deverá ser executada. Nessa ação, o torcedor deve investir metade do valor e a marca Brahma completará o valor restante.

“O principal objetivo da iniciativa é incentivar ainda mais a paixão pelo futebol, a paixão que o torcedor tem pela camisa, garantindo benefícios para os torcedores, o clube e para os cariocas. Os valores da marca, do “brahmeiro” - o brasileiro trabalhador que batalha pelos seus sonhos com garra e determinação - são também os valores que permeiam o futebol. Todo o torcedor quer ver o seu time entrar em campo com atitude, para defender a camisa e fazer o melhor”, diz Rafael Pulcinelli, Gerente de marketing da AmBev.

A Brahma tem uma longa relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país, além de patrocinar a seleção brasileira desde 1994 e, agora, como a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo. A parceria com o Fluminense reforça ainda mais o vínculo de Brahma com o futebol e com os torcedores do Rio.

Daniel Bastos, vice-presidente de marketing e publicidade Fluminense, está muito satisfeito com o apoio da Ambev. “Essa nova parceria vai viabilizar a revitalização de vários espaços do clube como os bares e o nosso querido salão de troféus, agregando modernidade a nossa tradicional história de glórias. Além de beneficiar os sócios, vamos estreitar os laços com a melhor e mais bonita torcida do mundo, nosso principal patrimônio, tornando as festas ainda mais bonitas”, afirma.

A parceria ainda contempla a exposição da marca nas Laranjeiras. Além disso, a Brahma passa a assinar todas as mídias do clube, que incluem os portais e as TVs oficiais. A Brahma levará sua marca também aos pontos de venda, transformando-os em verdadeiros points para os tricolores. Itens como geladeiras, mesas e outros produtos serão customizados com o escudo do clube.

Brahma - Sinônimo de cerveja no Brasil, a cerveja Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.

Fluminense Football Club - Quando Oscar Cox fundou o Fluminense Football Club em 21 de julho de 1902, numa casa localizada no número 51 da Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, não poderia imaginar que um clube marcado pela nobreza logo cairia no gosto popular. Desde os seus primórdios, o Tricolor teve entre seus sócios e frequentadores representantes das famílias mais tradicionais do Rio de Janeiro. Hoje, o clube se mantém entre as 10 maiores torcidas do país com uma das torcidas mais qualificadas, tendo 92% nas classes sociais A, B e C. A sua bela sede das Laranjeiras, de estilo neoclássico, contrasta com a paixão cada vez mais renovada de seus torcedores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira