Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2007 - 11:36

Palladium Shopping Center: maior e mais moderno shopping do sul do Brasil

Empreendimento será inaugurado em 2008 com 182.400 m2.

Estão em andamento, em Curitiba, as obras daquele que será o maior e mais moderno shopping center da Região Sul. Trata-se do Palladium Shopping Center, que foi idealizado com o objetivo de ser um dos empreendimentos mais completos deste setor no Brasil. Com 182.400 m², ele terá três pavimentos para áreas de compras e lazer, um pavimento para os cinemas e outros três para estacionamento.

O Palladium terá 18 lojas-âncora, 356 espaços para outras lojas, parque de diversões, 10 salas de cinemas e o primeiro IMAX 3D do Brasil (com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m²). Outros destaques são os prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. Serão cerca de 80 espaços destinados a operações de serviços, como clínicas, academia, entre outros. O estacionamento, por sua vez, terá uma área de 90 mil m² distribuída entre 2.100 vagas.

Atualmente, 75% dos espaços para lojas já estão comercializados. O empreendimento terá, ainda, dez restaurantes e 26 operações de fast-food na sua praça de alimentação, que acomodará 1.500 pessoas sentadas. Entre as marcas já confirmadas para o shopping estão C&A, Americanas, Renner, Ponto Frio, Colombo, Marisa, Fast Shop, Riachuelo, Casas Bahia, Livrarias Curitiba Mega Store, Hi Happy, Magic Games (parque de diversões com mil m² de área), Bobs, Burguer King, Girafas, Beto Batata, Bier Hoff, Rota 98, Carolla e Alameda Grill.

Projeto - O moderno projeto arquitetônico é assinado por Antônio Paulo Cordeiro e Aníbal Coutinho, profissionais com grande experiência na construção de shopping centers em todo o Brasil.

A localização do Palladium Shopping Center, que fica na Avenida Kennedy, esquina com a Avenida República Argentina, foi considerada perfeita por pesquisas realizadas pelos empreendedores. “O terreno foi adquirido em 1990, quando começamos a desenvolver a idéia dessa construção. Hoje, o local tem acesso muito fácil, através de 11 avenidas”, explica o proprietário Aníbal Tacla.

O fluxo de consumidores previsto para o shopping é de 1,5 milhão ao mês. A principal entrada do empreendimento ficará localizada na Via Rápida Portão-Centro, que tem um movimento de sete mil veículos por hora no horário de pico. O terminal do bairro Portão fica distante 100 metros do shopping e registra a passagem de 450 mil passageiros por dia.

O Palladium Shopping Center influenciará uma região com cerca de 950 mil moradores, sendo 86% deles das classes A, B e C. Está localizado no centro geográfico de Curitiba, onde os limites do município são eqüidistantes ao norte e sul e a leste e oeste. Além disso, o shopping não tem concorrentes em um raio de mais de cinco quilômetros.

Impacto - O Palladium Shopping Center deve gerar 5.500 empregos diretos. Atualmente, já são 400 postos de trabalho sendo ocupados nas obras de construção. Na fase de montagem das lojas, no início de 2008, este número deve crescer para 4.000 empregos.

Em outubro de 2005, o Palladium Shopping Center ganhou sua primeira festa de lançamento, a do projeto comercial. Para o segundo semestre deste ano está prevista a festa do capacete, que comemora o fim das obras e entrega dos espaços aos lojistas. Atualmente, cerca de 80% das obras já estão concluídas e a previsão de inauguração é abril de 2008.

Grupo - O Palladium Shopping Center é um empreendimento da Tacla Shopping e da Melton Administração e Participações. O grupo possui, ainda, outros três shopping centers: Itajaí Shopping, em Santa Catarina, Palladium de Ponta Grossa e Crystal Plaza Shopping, ambos no Paraná.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira