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27/05/2010 - 07:17

Sandálias Ipanema patrocinam o Fashion Rio


Pedro Adamy, supervisor de marketing da Ipanema

A marca de sandálias inspirada no bairro mais charmoso do Rio de Janeiro não poderia ficar de fora do maior evento de moda da cidade. A Ipanema, que na última edição foi co-patrocinadora do Fashion Rio, estreia agora como patrocinadora.

O conceito da Ipanema está ligado ao estilo de vida carioca, que combina despojamento e charme em .qualquer ocasião. Antenada com as últimas tendências, a Ipanema está nos pés de mulheres dos mais variados perfis: urbanas, românticas, praianas", fashionistas, clássicas. A marca, que só no ano passado lançou mais de 70 modelos, extrapola o ambiente praiano e é identificada como um acessório de moda.

"Este ano estamos patrocinando o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week. Desta forma, a Ipanema se aproxima ainda mais do universo da moda", explica Pedro Adamy, supervisor de marketing da Ipanema. "O Fashion Rio é uma excelente oportunidade de mostrarmos a evolução da marca. Temos especial interesse em acompanhar de perto as tendências, para que a cada lançamento a Ipanema traga mais informação de moda, mais inovação e mais versatilidade. Hoje, nenhuma outra marca de sandálias está tão ligada à moda."

No Fashion Rio, a Ipanema terá um lounge desenvolvido especialmente para proporcionar aos convidados experiências com a marca, O espaço, onde serão distribuídos gifts exclusivos, foi conceituado pelo estúdio de criação e projetos OM.art, de Oskar Metsavaht, e desenvolvido pela Rede, do grupo ABC, de Nizan Guanaes. No dia 29, está marcado o coquetel de lançamento do novo portal [www.soipanernatem.com.br] (Só Ipanema Tem), que disponibílizará a cobertura da semana de moda, realizada pelo Gema TV, de 3osé Camarano.

A Ipanema tem investido em grandes campanhas de mídia impressa e televisiva. Em circulação nas principais revistas do país, a última campanha -com criação da agência África - foi clicada, em Los Angeles, pelo fotógrafo alemão Kristian Schuller. Referência na moda contemporânea, Schuller já assinou páginas das revistas mais baladas do planeta, como Vogue, Harpers's Bazaar e Tatler. O alemão fotografou também celebridades do alto escalão das passarelas, como Gisele Búndchen e Heídi Ktum, e dirigiu fashion shows da estilista inglesa Vivienne Westwood.

Sobre a Ipanema: Lançada em 2001 pela Grendene, a marca Ipanema logo conquistou uma importante participação de mercado, oferecendo produtos com tecnologia diferenciada. O ano de 2009 foi marcante para a Ipanema, que se consolidou como a mais versátil marca brasileira de sandálias de dedo. No ano passado, foram lançados mais de 70 novos modelos, extrapolando o universo da moda praia com mais estilo e informação de moda. As sandálias Ipanema hoje são exportadas para 90 países. Pioneira no lançamento de novidades, a Ipanema foi a primeira a criar grafias na palmilha e nos cabedais e também foi quem lançou a anatomia nessa categoria. Para o público infantil, a marca tem uma ampla linha baby e kids com personagens da Disney, da Barbie, da Moranguinho, entre outros produtos licenciados. Já os homens têm à disposição modelos com estampas exclusivas - inclusive para a Copa do Mundo 2010. As sandálias Ipanema têm uma grande vantagem ambiental, pois são fabricadas com um composto de polímeros (plástico) 100% reciclável.

Sobre a Grendene: A Grendene é uma das maiores fabricantes mundiais de calçados sintéticos. Sua primeira unidade fabril nasceu em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 1971. A empresa tem cerca de 30 mil funcionários e capacidade total instalada de 190 milhões de pares/ano nas unidades do Sul e do Nordeste. É detentora de marcas como Melissa, Rider, Grendha, Gisele Bundchen, Grendene Kids, Grendene Baby, Ilhabela, Ipanema e Zaxy - além de diferentes licenciamentos de celebridades e personagens infanto-juvenis. Em 2004, abriu seu capital e passou a ter ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo, sendo a quinta empresa no Brasil a ser listada neste mercado. As exportações começaram em 1979 e, atualmente, seguem para mais de 90 países.

. [Acompanhe o Fashion Rio e Rio-À-Porter em apenas um clique no Banner lincado ao lado nesta Canal de Moda & Beleza, do Portal Fator Brasil].

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