Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2010 - 07:35

Positivo Informática comemora 21 anos e a consolidação da liderança no mercado nacional de computadores

Companhia reforça sua estratégia de oferecer produtos sob medida para o consumidor brasileiro, que a mantém como a maior fabricante de computadores do país há mais de cinco anos consecutivos.

Curitiba – De uma empresa criada em 1989 para fornecer computadores para o Grupo Positivo e escolas usuárias de seus sistemas de ensino à maior fabricante do Brasil, com mais de 6 milhões de computadores vendidos em sua história, 5,8 mil colaboradores, 8 mil pontos de venda no varejo e um faturamento de R$ 2,513 bilhões em 2009. Esta é a trajetória da Positivo Informática, que completa 21 anos neste dia 26 de maio.

A liderança do mercado nacional de computadores há mais de cinco anos consecutivos é motivo de orgulho para o presidente da companhia, Hélio Rotenberg. “Este é um fato inédito no cenário mundial, já que, em outros países, as vendas das multinacionais do setor sempre superam as das empresas locais. Somos uma empresa 100% brasileira e fazemos computadores para o mercado nacional, levando em conta as necessidades e as aspirações dos nossos consumidores”, destaca. Foi Hélio Rotenberg quem teve a ideia de investir na fabricação de computadores há 21 anos, na época em que era diretor da Faculdade de Informática Positivo (hoje, parte da Universidade Positivo). Ele percebeu que as escolas precisavam se informatizar e vislumbrou uma oportunidade, ao considerar que o Grupo Positivo contava com potencial humano, competência técnica e compradores em potencial, que eram as escolas já clientes da corporação educacional. “Quando desenvolvemos soluções, a nossa meta é tornar a tecnologia amigável e acessível a todos, colaborando para o processo de inclusão social por meio da inclusão digital. Esse é o nosso guia para criarmos produtos que tornam sonhos em realidade e colocam o Brasil entre os países mais conectados com a realidade digital", comenta Hélio.

Além do topo do ranking de fabricantes de PCs, a Positivo Informática também ocupa a liderança no setor de Tecnologia Educacional, no qual atua desde 1994, inicialmente, desenvolvendo soluções de apoio ao ensino e à aprendizagem. Hoje, seus produtos estão presentes em cerca de 8 mil escolas públicas e 2,4 mil escolas particulares, e seus portais educacionais são acessados por mais de 2,3 milhões de crianças, jovens, educadores e familiares. Mais do que isso, a empresa inseriu o Brasil no mapa internacional da exportação de Tecnologia Educacional: suas mesas educacionais já são usadas em mais de 40 países e conquistaram importantes prêmios internacionais. “Nascemos com vocação para a educação, que é base de negócios do Grupo Positivo. Entendemos melhor que ninguém como corresponder às expectativas de um educador que busca o desenvolvimento de seus alunos por meio de nossas soluções ou do consumidor que investe em seu primeiro computador em busca de novas perspectivas para sua família”, ressalta o presidente da companhia.

Aos 21 anos, a Positivo Informática vê grandes perspectivas para o mercado brasileiro de computadores. "Há um enorme potencial de consumo de PCs tanto no segmento da classe C, daqueles que almejam seu primeiro computador, como nas classes A e B, nas quais a tendência é que cada membro da família queira seu próprio computador. As microempresas também estão partindo para a informatização, e estamos prontos para atender às exigências de cada um desses consumidores", resume Rotenberg. Segundo ele, a Positivo Informática está preparada para continuar a oferecer produtos inovadores, atender à demanda que a conjuntura econômica positiva promete gerar em 2010 e nos próximos anos e apoiar o movimento pela inclusão digital.

Perfil da Positivo Informática: Fundada há 21 anos, a Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante de computadores do país. Líder há cinco anos ininterruptos, já produziu mais de 6 milhões de computadores. Emprega 5,8 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,513 bilhões em 2009. Seus produtos são comercializados em cerca de 8 mil pontos de venda. Além da central de relacionamento, sua rede de assistência técnica é formada por cerca de 450 empresas distribuídas por todo o país. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções estão presentes em aproximadamente 8 mil escolas públicas, 2,4 mil escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. [www.positivoinformatica.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira