Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2010 - 07:40

Indra firma contrato com o Departamento Municipal de Eletricidade de Poços de Caldas (DME)

Como usuária do Sistema de Gestão de Distribuição (SGD), desenvolvido pela Indra e utilizado por mais de 130 companhias no mundo, o DME decidiu ampliar a solução, agregando os módulos de gestão de projetos, manutenção, planejamento e gestão da medição de tensão .

O novo acordo permitirá à distribuidora centralizar em uma única solução o controle e gestão de processos estratégicos de negócios. A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina, firmou recentemente um contrato com o Departamento Municipal de Eletricidade de Poços de Caldas (DME), empresa que dispõe de cinco usinas elétricas, duas subestações e uma rede de distribuição de energia que alcança 1.058 Km na cidade de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais.

Como usuária do sistema de Gestão de Distribuição de Energia da Indra (OPEN SGD), o DME decidiu centralizar em uma única ferramenta as informações e processos da companhia, incorporando à solução que já utilizava quatro novos módulos: gestão de projetos, manutenção, planejamento e gestão da medição de tensão (GMT).

A companhia já empregava os módulos para Cadastro, que considera a base e o tratamento dos dados da rede de distribuição de energia, e para a operação, que compreende o controle sobre todos os chamados técnicos da rede. Graças aos novos módulos, o DME administrará eficientemente as áreas de gestão de projetos, manutenção, planejamento e gestão da medição de tensão (GMT).

Para a execução do projeto a Indra envolveu uma equipe de especialistas de sua fábrica de software, localizada em Campinas (São Paulo). O projeto está em fase de recopilação da informação relacionada a todos os processos que realiza a distribuidora para a evolução e posterior implementação dos módulos. Também se realizará um treinamento para os usuários que, inclusive, irá contemplar os primeiros módulos utilizados (Cadastro e Operação).

Cabe destacar que este projeto é parte de uma iniciativa da distribuidora para cumprir às normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) principalmente a resolução 367 e 505, que considera entre outros aspectos, o uso de modernas tecnologias por parte das empresas do setor elétrico.

O Indra OPEN SGD é utilizado por mais de 40 distribuidoras de energía elétrica no Brasil.

Indra no Brasil - A Indra está presente no Brasil desde 1996, conseguindo ao longo destes anos, uma sólida posição nos mercados de administração pública, telecomunicações e indústria e consumo.

A companhia se destaca no país pela sua experiência no mercado de energia e utilities, onde a multinacional tem se posicionado como referência, apontando o crescimento de seus profissionais e tecnologia de ponta. No Brasil possui uma ampla cobertura no território nacional, somando mais de 40 clientes.

Do mesmo modo, a Indra trabalha no Brasil com importantes companhias de setores como telecomunicações e indústria e consumo, além disso, mantém contrato de BPO com importantes companhias aeres do país.

Perfil- A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina. É a segunda companhia européia por capitalização em bolsa de seu setor e também a segunda empresa espanhola que mais investe em P&D. Em 2009 suas vendas alcançaram os 2.513 M?. Conta com mais de 29.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira