Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2010 - 07:49

UOL entrega Prêmio Top of Mind Internet 2010

Evento marca a consagração das marcas mais lembradas pelo internauta.

São Paulo – Aconteceu hoje, em São Paulo, a entrega do Prêmio Top of Mind Internet 2010, uma iniciativa do UOL em parceria com o Datafolha. O prêmio, que chega a sua quarta edição, valoriza as marcas mais lembradas pelos internautas, de forma espontânea, em diversas categorias. Foram ouvidas 2.069 pessoas com 14 anos ou mais, que acessam a internet pelo menos três vezes por semana, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

“Hoje a Internet é um importante agente de construção e manutenção de marca. Principalmente porque oferece ferramentas capazes de atender às demandas do novo consumidor”, destaca Enor Paiano, diretor de Publicidade do UOL. Para ele, o internauta está acostumado a receber informações de maneira mais dinâmica e em volumes maiores que os encontrados nas mídias tradicionais. “O meio digital cada vez mais se consolida como importante canal para um bom posicionamento de mercado”.

Além das categorias relacionadas a segmentos de mercado, o Top of Mind Internet 2010 também entregou prêmios especiais relacionados a perfis específicos de internautas – TOP Teen, escolhido por pessoas com idade entre 14 e 19 anos, foi vencido pelo Bradesco; o prêmio TOP Feminino, respondido por mulheres, elegeu a Avon como marca mais lembrada; TOP Heavy, escolhida por pessoas que acessam a Internet todos os dias no mesmo local, teve como campeã a Dell; e o TOP LAN House, eleito por pessoas que acessam a Internet em Lan Houses consagrou a Brahma.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Em caso de empate, o vencedor da categoria é definido pelo awareness, que é a soma dos percentuais daqueles que se lembram da marca em primeiro lugar com as demais posições, independentemente da ordem de lembrança.

Os vencedores: Aparelho de Telefone Celular ? Nokia | Artigo Esportivo ? Nike | Automóvel ? Fiat | Banco ? Itaú e Bradesco | Beleza ? Natura e Avon | Câmera Digital ? Sony | Cartão de Crédito ? Visa | Cerveja ? Skol | Cia. Aérea ? Gol e TAM | Companhia de Seguros ? Porto Seguro | Computador e Notebook ? Dell | E-Commerce ? Americanas.com | Fabricante de Alimentos? Nestlé | Lanchonete ? McDonald’s | Operadora de Telefonia Celular ? OI e Vivo | Plano de saúde ? Unimed | Refrigerante ? Coca-Cola | Refrigerador ? Brastemp | TV ? LG | TV por Assinatura ? NET | Categorias Especiais: | Top Teen ? Bradesco | Feminino? Avon | Heavy User ? DELL | Top Lan House ? Brahma.

Perfil- O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira