Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2010 - 08:03

Copa do Mundo impulsiona operações da DHL Express

Tempo de trânsito de três a quatro dias é o grande diferencial para envios diretos do Brasil à África do Sul

São Paulo– Não é somente o segmento esportivo que está se beneficiando com a realização da Copa do Mundo de Futebol, que começa em junho na África do Sul. Para atender às necessidades das agências de publicidades e eventos, a DHL Express, empresa líder global em transporte expresso e logística, realiza um trabalho promocional oferecendo soluções rápidas para o envio de brindes e materiais especiais para a África do Sul.

Segundo Juliana Vasconcelos, diretora de marketing da DHL Express Brasil, o principal diferencial da operação é o tempo de trânsito. “A DHL Express é a única empresa do setor que possui voo direto para a África do Sul. Isso significa uma economia de 20% no tempo de trânsito, o equivalente a um dia. As remessas chegam ao destino no prazo de três a quatro dias a partir da data de envio, enquanto seus concorrentes ou fazem escalas ou não possuem capacidade de transportar itens pesados entre Brasil e África do Sul”, explica a executiva. A DHL Express disponibiliza ainda toda a assessoria necessária para a liberação alfandegária das encomendas expressas, incluindo documentação, seguro para todas as remessas, manuseio e separação de carga.

A DHL Express notou aumento aproximado de 10% em seu volume de remessas para a África do Sul em janeiro de 2010 se comparado ao mesmo período de 2009. Estes dados foram impulsionados pelos crescimentos nas exportações da indústria automotiva, comércio exterior, papel e celulose, processadores alimentícios, aeroespacial e produtos químicos.

“Até a Copa do Mundo, a DHL Express espera aumentar em 80% o volume do envio de remessas do Brasil com destino à África do Sul”, afirma Juliana. “Acreditamos que o crescimento irá se sustentar nos próximos dois meses e que o país terá um lugar cada vez mais importante no mercado internacional, por isso, manteremos nosso foco nas novas oportunidades”, finaliza.

Entre as dez principais indústrias que usam serviços da DHL Express entre o Brasil e a África do Sul, os líderes em crescimento na comparação entre janeiro de 2010 e o mesmo período de 2009 foram os processadores alimentícios (159%), papel e celulose (71%), comércio exterior (50%), aeroespacial (32%) e indústria automotiva (13%).

A indústria automotiva, por exemplo, envia ao país sul africano partes e peças de reposição para carros e caminhões. Muitas empresas brasileiras de construção civil estão enviando amostras de pisos e cerâmicas para hotéis e resorts em construção. Por conta destes recentes negócios, a África do Sul entrou no ranking dos 15 principais países de exportação da DHL Express, ocupando a 13ª posição, além de ser o 26º mercado para o frete aéreo.

Perfil- A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, soluções de logística, bem como serviços postais internacionais, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 310 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL. O Grupo teve uma receita de mais de 644 milhões de euros em 2009. [http://www.dhl.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira