Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2010 - 08:31

Copa do Mundo impulsiona negócios de locação

Mega evento potencializa novas oportunidades de negócios. E as empresas apostam na fórmula investimento x lucro como meta para os próximos quatro anos.

A Solaris não tem nada a ver com o universo do esporte, mas de forma indireta estará presente em uma etapa fundamental que antecede a Copa do Mundo 2014 – obras de infraestrutura.

Investimentos estão na pauta do dia! Além dos US$ 45 milhões investidos no crescimento orgânico de seu portfólio, a empresa está ampliando a oferta, injetando cerca de US$ 5 milhões em compressores de ar, que acabam de ser incorporados à sua frota. “Nossa meta é transformar a empresa em uma locadora de equipamentos multi-produtos”, diz Paulo Esteves, diretor Comercial da Solaris.

Toda essa mobilização já representa uma reestruturação para atender às demandas que estão por vir. Além de investir em novos equipamentos para locação, a Solaris está atenta às questões de capacitação, inovações e sustentabilidade, para garantir que os negócios continuarão crescendo depois dos eventos.

“Estamos investindo fortemente na capacitação de nossos profissionais. Mesmo durante a crise de 2009, não demitimos; ao contrário, aumentamos o efetivo em cerca de 15%”, conta Esteves. Além disso, a Solaris está treinando seus gestores em liderança, gestão de pessoas e processos, estratégia e finanças. “Entendemos que o mercado será cada vez mais competitivo e é parte de nossa estratégia, além de treinar, reter profissionais”, revela.

Promovendo viagens internacionais, participação em feiras e benchmark nas empresas líderes nos EUA e Europa, a empresa acredita estar mantendo suas equipes atualizadas e em sintonia com os vários mercados. “Como uma empresa de locação, procuramos sempre as melhores marcas e equipamentos inovadores nos segmentos em que atuamos”, reforça.

Certamente, os apelos de Copa do Mundo e Olimpíadas vão impulsionar os negócios do setor de locação, mas depois que os eventos terminarem as empresas têm de manter o mercado em movimento e tirar o máximo proveito dos investimentos feitos. “Entendemos que este esforço para atender estes mega eventos são uma motivação e um objetivo a ser atingido, que certamente nos fortalecerá para os desafios futuros”, conclui Esteves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira