Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2010 - 08:44

“Reality Showroom”, uma revolução no mobiliário


A Segatto, fabricante de móveis de alto padrão e parceira da Montana Química, colocou em prática uma ideia inovadora para dar visibilidade aos seus produtos: o primeiro “Reality Showroon” no Brasil.

Foram quatro dias dentro de uma loja de luxo. O escolhido para encarar o desafio foi o “Mendigo”, personagem mais famoso do humorista Carlinhos. “Queríamos criar algo novo, fora do convencional esperado para o segmento do mobiliário de luxo. Além da funcionalidade dos nossos produtos, mostramos que marca de luxo não precisa ser esnobe, mas sim uma forma de curtir a vida com estilo e bom humor, características que gostaríamos de associar com a marca”, conta Mariana Mariano, do departamento de Marketing da Segatto.

A idéia foi gestada junto com a agência de publicidade da empresa. Foi convidada uma pessoa capaz de gerar repercussão para “morar” no showroom. “Uma celebridade comendo, dormindo, vendo TV, jogando videogame, durante quatro dias dentro de uma loja de luxo, numa das alamedas mais chiques e famosas de São Paulo, recebendo a visita de alguns convidados especiais como arquitetos, fornecedores e clientes para o café, almoço e jantar, apresentando em primeira mão o novo espaço e as novidades da ‘casa’”, informa Mariana.

Nesta ação foram utilizadas mídias sociais como ferramenta de divulgação. “Tudo foi acompanhado em tempo real pelo público por meio da internet, com posts, fotos e vídeos (facebook, youtube, twitter etc). Acreditamos que o público foi o grande divulgador da ação, espalhando a notícia para toda a sua rede de contatos e gerando buzz, ou “boca-a-boca”, um dos melhores e mais eficientes meios de comunicação”, avalia.

O showroom da Segatto veio cheio de novidades. A empresa apresenta a linha Fly, de home theater e home office. Totalmente suspensos, os módulos podem ser instalados em painéis ou diretamente na parede. Nos acabamento, a coleção 2010 ganhou novas cores, mais vivas e quentes, novos materiais, como o delicado e sofisticado revestimento em seda sintética que agrega funcionalidade, resistência e fácil manutenção. O acabamento está disponível nas cores marfim, barbante, bege, café, cinza claro, grafite e preto. “Vale destacar os puxadores nos modelos em osso e chifre. Fizemos uma reengenharia dos produtos, criando soluções mais práticas como as portas de passagem que podem ser embutidas no gesso”, explica a profissional.

A Segatto contou com diversas parcerias que contribuíram para o sucesso do Showroon. O planejamento dos espaços foi feito por três arquitetos. Ana Rita Souza e Silva criou um ambiente integrado de cozinha, copa, living, sala de jantar, escritório e espaço de leitura com opções de acabamento como seda e Velutatto. Leonardo Junqueira, inspirado num casal jovem com um filho pequeno, criou os dormitórios do casal, infantil, cozinha, closet e escritório. Marília Brunetti de Campos Veiga criou os ambientes do espaço gourmet (com armários da linha Clear, com o sistema de portas parecido com a abertura da porta de uma van), escritório, closet, home theater, bar e área de atendimento. Armários e mesa do espaço ganharam a cor Loyal Blue, um azul próximo ao petróleo, cor desenvolvida pela arquiteta em parceria com a Segatto. “A cozinha em pintura Espelhatto sunshine da vitrine é um luxo!” Em matéria de acabamentos, Mariana também enfatiza o trabalho com a Montana. “Os produtos da Montana nos dão a flexibilidade de criar cores de mobiliário de acordo com as tendências mundiais. Sempre tivemos um ótimo relacionamento com a empresa que atende nossas demandas. São fornecedores parceiros e que queremos manter com o objetivo de termos um crescimento em comum”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira