Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2010 - 07:24

Vale Inco anuncia mudança de nome para Vale

Toronto - A Vale Inco anunciou no dia 27 de maio (quinta-feira), a próxima etapa natural da sua evolução com a mudança do nome para Vale um marco mais alinhado com outras operações da Vale em todo o mundo e que reflete a sua posição como parte da segunda maior mineradora do mundo.

Líder mundial em níquel, a ex-Inco Limited foi comprada pela antiga CVRD no final de 2006. Ela tem operado em todo o mundo como Vale Inco desde 2007, quando a CVRD rebatizou-se de Vale.

"A sede da nossa empresa de níquel global continuará em Toronto, no Canadá", disse Tito Martins, Presidente e CEO das operações de níquel da Vale. "Temos uma equipe bem forte e estamos construindo um futuro de longo prazo para as nossas operações em todo o mundo no Canadá, Indonésia, Nova Caledônia, Reino Unido, China, Japão e Brasil. Nossos negócios de níquel estão maiores hoje do que em 2006, quando investimos pela primeira vez na Inco, e estamos aproveitando este investimento todos os dias.

"Estamos posicionando a nossa empresa para que ela possa enfrentar um mercado global cada vez mais competitivo", ele continuou. "O nosso objetivo é garantir um futuro sustentável de sucesso para a empresa, e para as pessoas e as comunidades que dependem dela".

Os negócios de níquel da Vale têm mais de 11.000 funcionários em todo o mundo com um total de vendas líquidas em 2009 de US$3,26 bilhões, sendo responsável por 13,6% da receita total global da Vale. A equipe da gerência de Toronto é responsável pelos negócios globais comprometidos com atualizações substanciais da produção, investimentos de capital e novos projetos com potencial para crescer ainda mais no Canadá e no exterior.

A aquisição da Vale pela Inco em 2006 foi a maior aquisição realizada por uma empresa da América Latina. "Foi um momento decisivo da nossa história", comentou Roger Agnelli, Presidente e CEO da Vale. "Entramos com tudo no palco global e, desde então, não paramos de crescer, com as nossas operações de níquel tendo um papel vital para a conquista das nossas metas internacionais.

"Enfrentamos muitos desafios e, hoje, estamos prontos para finalizar investimentos substanciais nas novas operações de níquel em Goro, na Nova Caledônia e em Onça Puma no Brasil", disse o Sr. Agnelli. "No Canadá, estamos inaugurando a primeira mina das operações de Ontário em quase 40 anos em Totten, e estamos construindo uma instalação avançada de processamento Hydromet em Long Harbour em Terra-Nova. Tudo isto em função de posicionar a Vale como a principal, mais segura e mais lucrativa empresa de níquel do mundo -- o nosso objetivo final".

"Apesar da mudança do nosso nome, continuamos a ser uma empresa bem reconhecida pelos nossos funcionários e comunidades", continuou o Sr. Martins. "Temos orgulho da herança da Inco e do seu rico histórico de 107 anos -- um registro das conquistas e dos funcionários que tornaram este histórico possível e que foi o que atraiu a Vale desde o início. Essa experiência e dedicação para com a excelência continuarão a ser o nosso motor propulsor para o futuro. A notícia de hoje é uma sequência das nossas conquistas no passado que nos ajudaram a criar um futuro empolgante e próspero".

A mudança gradual do novo nome da Empresa ocorrerá nas operações canadenses e globais dentro das próximas semanas e meses.

Perfil- A Vale é a segunda maior empresa de metais e mineração diversificada do mundo, a maior produtora de minério de ferro do mundo, e a segunda maior produtora de níquel do mundo. A Vale também produz manganês, ligas de ferro, carvão térmico e coque, bauxita, alumina, alumínio, cobre, cobalto, metais do grupo da platina, potássio e caulim. A Vale é a maior empresa privada da América latina com uma capitalização de mercado de cerca de US$ 150 bilhões e mais de 500.000 acionistas em todos os continentes. | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira