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28/05/2010 - 07:46

Cedro inaugura vitrine em atacadistas

O projeto foi lançado em vinte lojas pernambucanas em Caruaru e Toritama.

A Cedro inaugura no Nordeste o Projeto Vitrine Cedro, consolidando uma série de ações informativas e de treinamento que vêm desenvolvendo, já há alguns anos, em cada região do Brasil. Áreas de apresentação de produtos têxteis modelados e de promoção de tecidos – as Vitrines Cedro – são produzidas em lojas da região. A visualização das peças prontas oferece aos confeccionistas a oportunidade de escolher o caimento, os tipos de tingimento, de lavagens (no caso de tecidos da linha Denim) e de estampas e cores (no caso de tecidos da linha Colours) mais adequados aos produtos que irão desenvolver. A cada coleção, a Companhia renova as vitrines de acordo com as mais novas tendências mundiais e os novos produtos desenvolvidos.

O Vitrine Cedro Nordeste foi renovado em maio deste ano com exposições em lojas nas cidades de Caruaru e Toritama, em Pernambuco. O mostruário exclusivo – de peças com as modelagens, tecidos e lavanderias mais presentes na região – foi apresentado, em araras e cabides personalizados, juntamente das tags contendo informações sobre o tecido e a lavagem. As exposições foram acompanhadas pelos especialistas da gerência de Marketing Cedro, responsáveis por informar os lojistas sobre as últimas tendências em tecidos e capacitá-los para a utilização otimizada das Vitrines Cedro. A Companhia também produziu painéis com fotos de diversas peças para decoração das lojas, confeccionou uniformes para os entregadores de tecido e elaborou folhetos para distribuição aos clientes e nas feiras regionais, que acontecem semanalmente.

Na região Nordeste – responsável por grande parte do consumo brasileiro de tecidos – predominam as confecções pequenas, que tendem a adquirir tecidos em menores quantidades, dificultando a compra direto das fábricas. O mercado da Cedro na região é, portanto, predominantemente composto pelos atacadistas têxteis, cujo público final são as pequenas confecções. De acordo com Ana Gabriela Lima, gerente de Produtos da Cedro, “como cada região brasileira têm características específicas e se comporta diferentemente no mercado têxtil, as ações da Cedro devem ser regionalmente planejadas para abranger todo o público”. O projeto Vitrine Cedro Nordeste vem então se configurando como uma ação de marketing cooperado entre a empresa e os atacadistas da região, favorecendo o aumento das vendas dos diversificados tecidos e o fortalecimento da marca Cedro como parceira de seus clientes.

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