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28/05/2010 - 07:46

Coca-Cola Brasil lança Powerade, marca global da empresa para bebidas esportivas


John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil e André, jogador do Santos Futebol Clube

Powerade foi escolhido pela FIFA para a hidratação dos jogadores durante a Copa do Mundo FIFA 2010, bebida esportiva da Coca-Cola Brasil é voltada para praticantes de atividades físicas de longa duração, com o objetivo de ajudar o atleta a manter o seu melhor desempenho, e o produto é acrescido das vitaminas do Complexo B (B3, B6 e B12).

A Coca-Cola Brasil lança Powerade, a bebida esportiva escolhida pela FIFA para a hidratação dos atletas da Copa do Mundo FIFA 2010. Presente em mais de 70 países, a marca chega ao Brasil com uma proposta inovadora para a categoria. Nesta quinta-feira, a novidade foi apresentada à imprensa brasileira em uma coletiva em São Paulo, com uma dinâmica esportiva que teve a participação do jogador André. O atacante do Santos Futebol Clube era hidratado por Powerade enquanto se exercitava em uma esteira, auxiliado pelo fisiologista Turíbio Leite e pelo preparador físico Carlinhos Neves.

Powerade, da categoria de repositores hidroeletrolíticos, contém na embalagem o selo Optienergy, que indica o seu diferencial, a presença das vitaminas do Complexo B (B3, B6 e B12), que auxiliam o organismo na obtenção de energia. Além disso, o produto é responsável pela reposição de líquidos e sais minerais, além de conter carboidratos em concentração ideal para o consumo durante a prática de exercícios físicos prolongados, permitindo que a energia seja absorvida rapidamente pelo corpo.

“Trazer Powerade para o Brasil é uma proposta de oferecer um portfólio cada vez mais amplo, que atenda a todas as ocasiões de consumo e necessidades dos nossos consumidores. O produto está presente em vários países e é líder em importantes mercados como: França, com 88% de market share; Austrália, 55%; Rússia, 93%; Turquia, 97%; Polônia, 66%; e África do Sul, 44%”, explica John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

John acrescenta que Powerade tem o objetivo de ser a bebida ideal para os atletas de alto rendimento e praticantes de atividades físicas prolongadas. “Powerade repõe líquidos e sais e fornece carboidratos em concentração ideal, o que garante um suprimento rápido de energia. Powerade ajuda a obter a sua melhor performance no esporte, e essa á a principal mensagem da marca para o consumidor: a conquista da sua Power Performance”, detalha John Pinto.

Os diferencias de Powerade também estão presentes na embalagem, que foi projetada para facilitar a pegada durante a prática das atividades de alto rendimento. A garrafa, de 500 ml, tem design moderno e anatômico para não escorregar e um exclusivo medidor, que permite estimar o quanto está sendo consumido ao longo da prática esportiva.

A embalagem apresenta ainda uma tampa exclusiva – a power tampa –, que conta com um mecanismo especial para oferecer conveniência na hora de beber. Após a retirada do lacre, pode ser aberta e fechada somente com uma das mãos. Além disso, o produto não vaza, mesmo que a embalagem vire, pois o líquido só sai quando a garrafa é pressionada.

O produto chega ao mercado no início de junho, inicialmente em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Recife, Salvador, Fortaleza e Manaus, e estará disponível nos sabores Mountain Blast (mix de frutas), Uva e Laranja. Até o final de 2010, chegará a todo o País.

A campanha - Powerade está sendo lançado no Brasil em um momento único para a marca, o patrocínio à Copa do Mundo FIFA 2010 e a consequente visibilidade mundial. A Coca-Cola está presente em todas as edições da Copa do Mundo desde 1950 e faz parte do grupo dos 12 maiores apoiadores dos Jogos Olímpicos desde 1928. Pela primeira vez, Powerade contará com a visibilidade de placas de campo em todos os jogos do Mundial e a exclusividade na ativação dos materiais de suporte à hidratação dos atletas.

Como parte da campanha global, Powerade possui um canal inovador no youtube: www.youtube.com/powerade, que disponibiliza um vídeo interativo, produzido em sete locações diferentes, com conteúdo que detalha os benefícios de Powerade e a importância da reposição de líquidos e sais durante a prática de atividades físicas prolongadas.

Para o lançamento no Brasil, o vídeo ganhou uma adaptação. Além disso, foi produzida uma versão reduzida, com cenas selecionadas do vídeo do Youtube, que será veiculada em canais fechados de TV. Esta versão traz cenas de craques da bola, antes e depois da ingestão de Powerade, em peladas e partidas de futebol que acontecem em várias localidades.

A campanha global, que foi complementada com a criação de vinhetas pela agência NBS, estreia durante a Copa do Mundo FIFA 2010 e prevê a comunicação do lançamento de Powerade no Brasil. O foco da campanha é a Power Performance trazida pela marca, que valoriza os atributos do produto como a tampa exclusiva, o selo Optienergy e o endosso da FIFA, que está presente em todos os materiais de comunicação.

Outro ponto forte entre as ações de marketing do produto é o patrocínio a todas as corridas de rua do Circuito das Estações Adidas e apoio nas demais corridas do grupo Esfera BR, responsável pela organização de 60% das corridas de rua do País, com ações de sampling durante as provas.

Cliente: Coca-Cola Brasil | Produto: Powerade | Titulo: Filme : Performance / Vinhetas : Optienergy / Tampa e Fifa | Duração: 1 X 30” / 3 X 10” | Agência: nbs | Direção de Criação: André Lima e Pedro Feyer | Criação: Márcio Juniot e Marcos Hosken | RTVC: Andréa Metzker, Alvaro Figueira , João Maia e Paula Alimonda | Atendimento Agência: Antonino Brandão, Aline Pimenta, Julia| Barros e Alice Vasconcelos | Produtora: Vetor Zero | Direção: Mateus de Paula Santos | Atendimento Produtora: Márcia Guimarães | Produtora de som: Tentáculo | Finalização : Vetor Zero | Aprovado por: John Pinto, Ana Paula Castelo Branco, Eduardo Frota, Gian Martinez, Marry Zerkowski, Tatiana Monte Alto.

Perfil- O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, repositores hidroeletrolíticos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 92% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacola.org.br | www.cocacolabrasil.com.br]

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