Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2010 - 08:09

Super produções participa do 57º Festival Cannes Lions de Publicidade

O Cannes Lions, maior festival publicitário da atualidade, que acontece de 20 a 26 de junho em Cannes na França, será palco para a exposição das peças de propaganda da Super Produções.

A agência concorre em 4 categorias: Film, Outdoor, Direct e Promo & Activation, com ações criadas para as Lojas Renner e Kibon.

Surpreender é a palavra que define a categoria “Film Craft”, com a participação de dois filmes publicitários, que mostram a qualidade e técnica empregada na produção e desenvolvimento dos vídeos. A tradução do slogan da Renner “Você tem seu estilo. A Renner tem todos”, utilizado nas coleções Primavera 2009 e Verão 2010, expressaram claramente o intuito da campanha de aproximar o espectador da campanha.

Na categoria “Outdoor” a inscrição da campanha de verão desenvolvida para a Kibon “Um mundo cremoso é muito mais gostoso”, traduz a leveza e cremosidade dos sorvetes. A inspiração da campanha foi feita a partir dos desfiles americanos do Dia de Ação De Graças. A agência criou uma blitz que passou pelas principais cidades do litoral Paulista, Catarinense e no Rio Grande do Sul. Uma equipe de 12 promotores andaram pelas areias da praia carregando 5 balões de hélio gigantes, com cerca de 4m de altura, que representavam os personagens de sorvete presentes no filme da campanha. Para acompanhá-los, outro promotor circulava com um carrinho de sorvete transformado em caixa de som, emitindo o jingle criado especialmente para a ação. Além de desfilarem pela praia, o time de promotores entregava bexigas vermelhas com o formato de coração às crianças e público passante.

O Preview de inverno das lojas Renner, inspirada no rock’n’roll e na moderna cidade de Londres, possibilitou a Super participar na classe “Promo & Activation”. O evento precisava de estratégias que ressaltassem a criatividade, ousadia, força e sensualidade da coleção outono/inverno. Para tornar o evento inusitado a agência transformou o Renner Preview em uma experiência inesquecível. Usando o contraste das inspirações, criou uma viagem à Londres moderna, reproduzida em São Paulo. A representação do interior da estação de trem King´s Cross com detalhes da cidade, tornaram o Preview uma sensação única e surpreendente.

A escolha para a categoria “Direct” foi difícil, tanto que para essa classe foram selecionadas duas ações da Super para as lojas Renner: o Press-kit e o Convite do Preview da coleção Outono/Inverno.

Todo o material foi elaborado para surpreender e fugir do convencional, de forma criativa e charmosa. O convite, ou melhor, um disco de vinil com capa personalizada com a comunicação visual seguindo a inspiração da coleção, despertou a curiosidade e vontade de participar do evento. O convite ainda escondia a surpresa; os vinis eram originais e de diferentes bandas de rock inglês.

A inovação pode ser observada nos press-kits de imprensa, que surpreenderam a todos. Uma caixa em tamanho real, reproduzindo amplificadores de guitarra, foi a forma encontrada pela Super para despertar a curiosidade e fazer do press-kit uma peça de decoração utilizada posteriormente.

A Super Produções concorre nas quatro categorias com peças publicitárias do mundo todo e leva o Brasil ao mais importante evento do meio publicitário, com idéias inovadoras e audaciosas para divulgar a criatividade brasileira. [www.superproduções.com.br | (11) 4081-6000 .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira