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29/05/2010 - 08:00

Polo Moda Carioca apresenta novidades no 16º Rio-À-Porter


Tendências de moda para a próxima estação, badalação e grandes grifes. Tudo isso forma a grande mistura que vai tomar conta no Píer Mauá, de 29 de maio a 1º de junho, período em quando acontece o 16º Rio-Á-Porter, Salão de Negócios do Fashion Rio, no Píer Mauá.

O Polo Moda Carioca, coordenado pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e pelo Sebrae/RJ, será uma das cerca de 250 empresas que vão dividir o espaço de 11.250m2 no Píer Mauá. O polo vai levar oito empresas, que irão expor os seus trabalhos.

Hoje, o Pólo Moda Carioca conta com 60 empresas associadas, dos quais oito irão expor seus produtos no estande. Dentre elas, a Retalhos Cariocas, projeto social que deu certo por causa da união de seis sócias. Elas irão lançar a sandália haviana customizada para o público masculino, e que deve ser uma das sensações do estande. O produto já agradou até as clientes mais moderninhas, que encomendaram as suas.

As meninas da Retalhos vão levar acessórios e peças da nova coleção, inspiradas em Carmen Miranda — “pois traduz bem o espírito da marca: colorida, alegre e irreverente”. As peças são feitas com material reciclável.

Sustentabilidade também é motivo de preocupação para a empresária Jandira Barone, dona da grife Tristar, que fez o maior sucesso no último Rio-À-Porter com a calça jeans que fica limpinha após ir ao freezer. Nessa edição, Jandira vai levar novidades em peças feitas com retalhos e aviamentos reaproveitados.

“É difícil surpreender depois do sucesso que fez a calça. Já até me perguntaram se a minha nova coleção sairia do freezer ou do forno”, sorri a empresária.

Eduardo Couto, da Forester, engrossa essa lista. Para a Coleção Verão 2011, ele criou modelos inspirados na preservação do meio-ambiente e na vida em sintonia com a natureza. O ar puro e o cheirinho das matas também podem ser sentidos nas peças da nova coleção e nas lojas da marca. É que a Forester vai lançar uma linha exclusiva de fragrâncias que remetem os olfatos mais sensíveis aos cheiros de madeira e da natureza.

Já as peças da Indistripe (fábrica de jeans masculino e feminino) são uma degustação do que se verá nas araras das grandes marcas brasileiras na próxima estação. A fábrica fornece para as principais grifes e garante a exclusividade em modelos e lavagens.

Outra novidade é a Bangalô, marca que será lançada no evento. Voltada para o público feminino, tem peças inspiradas na natureza, valorizando a liberdade, o conforto e o estilo carioca.

Além das grifes e fábricas de roupas femininas e masculinas, o pólo levará também empresas envolvidas em outros processos de produção. É o exemplo da Colori, especializada em estampas. Há 30 anos no mercado, a empresa fornece para dezenas de marcas em todo o Brasil, e possui capacidade para aplicar as várias técnicas de estampas nos diferentes e mais modernos tipos de tecidos.

Outra fornecedora é a Modelando Idéias, que produz botões, broches, aviamentos, bijouterias, acessórios e peças promocionais, dentre outros produtos. Todos muito coloridos, de diversas estampas, feitos com cerâmica plástica massa, que podem até ser utilizados para enfeitar scrapbooks.

Já a Atheq produz etiquetas e tecidos jacquard, que estão super na moda. Assim como outras empresas do pólo, a Atheq fornece para as principais marcas de moda do Rio.

.. [ Acompanhe os eventos Fashion Rio e Rio-À- Porter através de um clique no banner lincado neste Canal de Moda & Beleza, do Portal Fator Brasil].

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