Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2007 - 12:03

Tua fé te salva

Influenciado por falsas doutrinas, Pe. Pedro de Braga, da República de Tcheca, começou a ter dúvidas sobre a presença real de Jesus na Eucaristia. Não por sua culpa, mas devido às doutrinas que foram tomando conta da cidade. Apesar de estar sendo influenciado, como era um bom padre, ele fez o propósito de ir até Roma para buscar a verdadeira fé.

Cumpriu a peregrinação para reavivar sua fé na Igreja. Embora tendo dúvidas, ele celebrava todos os dias. Certo dia, enquanto celebrava, antes de dizer as palavras da consagração, Pe. Pedro levantou a hóstia e sentiu escorrer algo quente em suas mãos. Era sangue vindo da hóstia; um sinal de Deus para ele. O sangue foi escorrendo no altar sobre o corporal, até chegar ao mármore. Ainda hoje se encontram marcas de sangue sobre o mármore. E a hóstia toda cheia de sangue está guardada.

Em seguida a esse episódio, uma religiosa havia pedido ao Papa para celebrar a Festa da Eucaristia, e ele pediu a Deus um sinal para saber se era Deus que queria essa festa ou se era uma manifestação humana. Quando o Papa ouviu dizer o que havia acontecido, foi ao encontro do milagre. Ao ver a hóstia cheia de sangue, se ajoelhou e disse: Corpus Christi. Pegou as hóstias e os objetos e levou para a cidade, tomando todo o fato como sinal de Deus.

Ele colocou o corporal com Jesus – ainda cheios de sangue – no hostensório e andou pelas ruas. Com a passagem de Jesus, todos enfeitaram suas ruas, e é por isso que até hoje essa festa vem se repetindo, em nome de Cristo Rei.

É Jesus salvador que vem até nós para curar nossas chagas. No evangelho, vemos aquela mulher que tinha um fluxo de sangue crônico. Como sua saúde estava deficitária, essa mulher sofreu e gastou todo o dinheiro sem nada conseguir. Foi difícil para ela chegar até Jesus, pois ela O considerava santo. Então, se dirigiu às costas do Mestre e tocou na barra de seu manto. Jesus sentiu que uma força curadora havia saído dEle.

Talvez você se sinta como essa mulher impura, com medo de chegar até Jesus. Mas, Ele sabe de tudo. Ele tudo vê. Talvez você se sinta hoje uma pessoa destruída, não por você, mas por alguém. Talvez você se sinta como um “cachorrinho”. Mas, até mesmo um cachorro procura a presença de seu dono.

Jesus está dizendo: “Tenha fé, confiança. Mesmo que você esteja se achando indigno, você veio e sua fé te salvou”. Deus vai reconstruir sua vida. Ponha sua vida inteira aos pés de Jesus. Você se encontrou com o Sangue de Jesus, que pode te salvar.

É Jesus que desce da cruz e levanta você, dizendo: “Tenha confiança, meu filho. Tua fé te salvou. Não caias mais”.

. Por: Pe. Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II (www.cancaonova.com)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira