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29/05/2010 - 08:10

SITA abre centro de comando único em Montreal

Empresa vai gerenciar mais de 300 aeroportos e dar suporte a duas mil linhas aéreas

Montreal, canadá – A SITA, empresa de comunicação e soluções de TI para transporte aéreo, acaba de inaugurar o primeiro centro de comando global dedicado à indústria da aviação, em Montreal, no Canadá. O projeto permite a visibilidade, em tempo real, dos sistemas usados em mais de 300 aeroportos e oferece suporte a duas mil linhas aéreas. O setor transporta mais de dois bilhões de passageiros por ano.

O Centro de Comando da SITA funciona 24 horas, todos os dias da semana, e é operado por equipes especializadas em sistemas de TI e comunicação usados em aeroportos, linhas aéreas e aeronaves por mais de 3.200 clientes. Através da visibilidade em tempo real, é possível monitorar, de maneira pró-ativa, quaisquer contratempos antes mesmo do pouso, ou resolvê-los rápida e eficientemente.

Francesco Violante, CEO da SITA, afirma que “sistemas de TI e comunicação são a espinha dorsal dos negócios da indústria de operações e suporte. Pela primeira vez, neste Centro de Montreal, nós da SITA unimos ligação ar-terra, aeroportos, data center e suporte juntos sob um mesmo teto. Investimos neste centro para garantir a mais integrada e pró-ativa gestão operacional para nossos clientes pelo mundo.

“Juntamos nossos melhores times de especialistas operacionais e investimos nas mais avançadas ferramentas de processo gerencial, monitoramento e automação. Com isso, vamos aumentar a agilidade e a efetividade da entrega do nosso serviço. Nossa equipe, em Montreal vai trabalhar com um contingente de 1.500 atendentes pelo mundo”

Através do uso de mais de 10 mil roteadores, instalados em cada uma das linhas aéreas e aeroportos pelo mundo, a SITA tem uma visão única da rede de comunicação que permeia a indústria da aviação, permitindo à equipe monitorar atividades e estar consciente das questões que impactam na conectividade dos clientes.

O acesso extensivo da SITA envolve o gerenciamento da relação de mais de 300 fornecedores com provedores de serviço de todo o mundo. A SITA não só informa rapidamente ao consumidor qualquer interrupção possível, mas também pode trabalhar em conjunto com fornecedores para resolver rapidamente a questão. A Orange Business Services, como provedora primária da indústria, terá uma equipe alocada no Centro de Comando de Montreal para garantir um nível de serviço unificado e melhor capacidade de resposta em escala global.

“O grande investimento da SITA em Montreal reflete, mais uma vez, a liderança da nossa cidade em telecomunicações e setor aeroespacial”, afirmou Richard Deschamps, membro do Comitê Executivo da cidade de Montreal, responsável pelo desenvolvimento econômico, infraestrutura e estradas. “A localização geográfica de Montreal a coloca em uma posição estratégica que influencia muito as decisões de grandes corporações como a SITA, que nos escolheu para estabelecer seu primeiro Centro de Comando Global para a indústria da aviação. Essa é uma grande notícia para Montreal”, completou Deschamps.

Violante, CEO da SITA, acrescentou: “Este centro de comando é visionário e dará suporte global aos consumidores através de seus complexos sistemas de TI e redes integradas. Nosso investimento em Montreal, e num segundo centro que será aberto em Singapura no final de 2010, vai proporcionar um suporte operacional ‘full-time’. Isso garantirá a nossos 3.200 clientes um serviço pró-ativo, consistente, que reduz interrupções e tempo de espera.”

Todas as operações da SITA para seus consumidores em todo o mundo serão gerenciadas de Montreal, incluindo check-in, internet, autoserviço, quiosques, aplicativos para celular, controle de bagagem e soluções para os passageiros, como reservas, inventário, emissão de bilhetes, mensagens e operações de rede. Os serviços da SITA AIRCOM, usados em mais de 220 linhas aéreas do mundo inteiro nas comunicações do ar com a terra, também serão monitorados de Montreal.

Dave Bakker, vice-presidente de serviços globais da SITA, disse: “A abertura do primeiro dos nossos dois Centros de Comando é um passo significativo para nossa estratégia de garantir o mais alto nível de serviço contínuo e gerenciamento para nossos consumidores globais. Com nossa visibilidade em tempo real e gerenciamento de todas as aplicações e infraestrutura através de uma equipe unificada e global, podemos oferecer serviço de ponta.”

Mais de 90 funcionários vão atuar no Centro de Comando da SITA, contabilizando 220 profissionais da empresa na cidade. A equipe é formada por especialistas em infraestrutura e rede, análise de processos e qualidade, e suporte técnico ao consumidor, com décadas de experiência na indústria do transporte aéreo. O funcionamento 24 horas/7 dias é de um verdadeiro centro de excelência e reforça o longo e estável relacionamento que Montreal, que abriga as sedes da IATA e da ICAO, tem com a indústria do transporte aéreo.

A SITA é a líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operação de linha aérea comercial de passageiros, operação de voo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,47 bilhão (€ 1,13 bilhão), em 2008.| www.sita.aero

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