Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2007 - 04:06

R$ 100 mil para a “ Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro”

Dado a importância do evento para difundir a cidade no exterior no período que antecede os Jogos Pan-americanos Rio 2007, haverá premiação em dinheiro. Cerca de R$ 100 mil serão distribuídos entre atletas e treinadores. Corredores ainda ganharão um bônus de R$ 4 mil se quebrarem o recorde da prova.

Expectativa é de mais de 10 mil inscrições para a prova, sendo 1.000 estrangeiros. Até o momento, 250 já confirmaram participação, 400% a mais do que em 2006. Portuguesa Rosa Mota, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul-88 e seis vezes vencedora da corrida de São Silvestre, será a madrinha da prova.

Considerada pelos meios esportivos especializados como a melhor maratona do Brasil, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, que será disputada no dia 24, recebeu o apoio oficial do prefeito Cesar Maia, ontem à noite, em encontro realizado na Prefeitura do Rio. Além de colocar a Prefeitura à disposição do evento, inserido no calendário oficial da cidade, Cesar Maia ofereceu R$ 100 mil à organização, dobrando a premiação inicial prevista.

“Além de testar o maior equipamento esportivo da cidade, que são as suas ruas e avenidas, a maratona produzirá um impacto espetacular na imagem do Rio no período que antecede os Jogos Pan-americanos Rio 2007, atraindo ainda mais turistas. Eventos como esse reforçam o potencial da cidade como capital mundial do esporte”, disse Cesar Maia, que brincou com o convite para correr. “Vou participar dos seis quilômetros empurrando o carrinho de neném do meu netinho”.

A edição desse ano terá novidades e motivação redobrada para os corredores. Pela primeira vez, cerca de R$ 100 mil em prêmios serão distribuídos para os dez primeiros colocados da prova, no masculino e feminino, e também para os cinco primeiros treinadores nas duas categorias. O atleta que bater o recorde da prova ainda terá direito a um bônus de R$ 4 mil pelo feito. Um investimento estimado de R$ 2,5 milhões está sendo feito na expectativa de reunir mais de 10 mil corredores pela orla marítima da cidade. Outra meta é trazer 1.000 estrangeiros para a prova, sendo que 250 já confirmaram presença, 400% a mais do que o alcançado em 2006.

O percurso da prova também sofreu uma pequena modificação. A pedido dos corredores, a Give Me 5, empresa de marketing esportivo, organizadora da prova em parceria com a Spiridon, recuou a largada em 5km para evitar que houvesse um mini percurso de ida e volta dentro do Aterro. Desta forma, a largada está prevista para as 8h na Praça do Pontal do Tim Maia, na Praia da Macumba, no Recreio, e chegada no Aterro do Flamengo, próximo à Praça Cuauhtémoc. A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro é apontada como a mais bonita do mundo por ser a única prova das Top 20 da Associação Mundial que tem seu percurso somente pela orla marítima, passando ainda pelas praias da Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme e Botafogo.

Outra atração da edição 2007 é a prova Family Run, cuja participação é aberta para todas as idades e aptidões, podendo participar correndo ou caminhando. Serão 6km, com largada às 8h no Aterro do Flamengo e chegada no mesmo local. A portuguesa Rosa Mota, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul-88 e seis vezes vencedora da corrida de São Silvestre, virá como convidada com a possibilidade correr essa prova.

Assim como ocorreu no ano passado haverá a realização conjunta da Maratona e da Meia-Maratona (21km) aproveitando a mesma estrutura. A Meia-Maratona tem largada prevista para as 8h, na Praça do Pepê, na Barra. No ponto de chegada das três provas estão previstos serviços de massoterapia e alongamento. Ao longo do percurso dos 42km, haverá pontos sonorizados, nos quais o público poderá se entreter incentivando os corredores.

“O maior objetivo da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro é crescer, tornando-se o terceiro maior evento receptivo da cidade, e o maior e melhor evento de running do Brasil. Para crescer e poder competir com as maiores corridas de rua nacionais e internacionais, a Maratona do Rio de Janeiro precisava de uma nova roupagem, com mais investimentos e uma forte campanha de mídia, adequando de uma forma melhor o produto ao mercado”, afirma Marcus Vinícius Freire, CEO da Give Me 5.

Give Me 5 – A mais nova empresa de marketing esportivo do Brasil foi criada em outubro de 2006 unindo o conhecimento esportivo dos sócios Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do mundo de futebol com a Seleção Brasileira; Bernardinho, técnico campeão olímpico e mundial com a Seleção Brasileira masculina de vôlei; e Marcus Vinícius Freire, atleta medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-84, com a experiência na realização de projetos do empresário Roberto Rezinski e da Accioly Entretenimento, grupo do empreendedor Alexandre Accioly. A Give Me 5 oferece consultoria de marketing esportivo a agências de publicidade e clientes corporativos, com suporte a planos estratégicos na área, estudos de mercado e identificação de oportunidades para empresas que queiram investir em esporte.

Raio-X da Maratona Caixa do Rio de Janeiro: Investimento de R$ 2,5 milhões | Mais de R$ 100 mil em prêmios | Bônus de R$ 4 mil para o corredor que quebrar o recorde da prova, no masculino e feminino | Expectativa de 10 mil inscritos | Expectativa de 1.000 estrangeiros (250 já se inscreveram, 400% a mais do que em 2006) | Parceria inédita com a Nova Cedae – primeira vez que uma empresa estadual fornecerá água para um evento esportivo no país | Serão fornecidos 300 mil copos ao longo do percurso. Historicamente, um maratonista consome 50 copos de 200ml ao longo dos 42 quilômetros e mais de 20 copos numa prova de meia-maratona | Parceria inédita com o Metrô Rio – Entrega dos kits na Estação Carioca entre os dias 21 e 23, das 9h às 18h. Corredores poderão andar gratuitamente entre 6h e 15h no dia da prova.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira