Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2010 - 13:50

Polo do Moda Sul Fluminense leva “Flores Tropicais” para o Rio-À-Porter


Coleção Primavera Verão 2011 “Flores Tropicais” - As Flores Tropicais, exaltadas por historiadores c estrangeiros, e cultivadas com sucesso no sul do Estado, serviram de inspiração para a coleção Primavera Verão 2011 do Polo de Moda Sul Fluminense. Para a próxima estação, o verdadeiro luxo, um dos prazeres mais antigos e ao mesmo tempo, mais abordado na atualidade é enfatizado na beleza, simplicidade e sensualidade das roupas e acessórios.

As pecas resgatam a memória, a cultura, as experiências e as emoções através de bordados, babados, fuxicos, laços, tecidos diversificados e muitas flores. Todos esses detalhes são ainda mais ressaltados com as cores, texturas e o toque artesanal, sempre presente nas coleções das empresas cia região.

O tema será apresentado através das coleções de oito empresas - Amparo Brasil, do município, do segmento de acessórios - As flores tem linguagem própria, compreensível através dos olhos atentos e gratos daqueles que identificam, através delas, o Criador. Vamos preservar as florestas e cultivar os nossos jardins! Essa é a mensagem que Amparo Brasil e Gisele Barbosa traduzem na coleção de bolsas Primavera-Verão 2011. Semeando generosidade, amor e paz se colhe um trabalho belo e colorido Lias mãos das mulheres de Nossa Senhora do Amparo, distrito rural de Barra Mansa.

Ana Costa, do município de Volta Redonda, segmento moda feminina - Neste verão, a marca percorre caminhos românticos e irreverentes, entre a sofisticação e o rock. As peças, bordadas artesanalmente, trazem o romantismo das estrelas marinhas, das flores do oceano e das borboletas. Já o ritmo do rock vem do tie-dye que pontua um trabalho diferenciado, com bainhas desfeitas e malhas desgastadas. A carteia de cores combina o laranja aos beges, rosas, amarelos e azuis. Entre os tecidos estão algodão, linho, seda e malhas que trazem o brilho dos bordados cm metais, pedras em vidro, miçangas e linhas de seda. Enfim, fantasia e rebeldia que se cruzam em total harmonia.

Chris Silvares, do município de Valença, segmento moda feminina - Inspirada na diversidade das flores e no romantismo dos anos 60, a estilista Chris Silvares apresenta looks delicados, com formas amplas, laços, bordados à mão, croché, origamis e fuxicos. A coleção é um convite para um mergulho no passado, resgatando valores como gentileza, beleza e sensibilidade. Busca nas flores referência e inspiração, na intenção de transformar o dia-a-dia, tornando-o mais harmónico, simples, sutil e agradável.

Dona Chica, do município de Volta Redonda, segmento de moda feminina e jeanswear - A nova coieção da Dona Chica valoriza a ousadia e a irreverência, atraindo olhares das mulheres que prezam a independência, a atitude c a sensualidade. Os looks trazem estampas abstraias, aplicações em renda e variação de bordados. A proposta é oferecer modelos práticos para a mulher que quer arrasar no trabalho, nos passeios, festas e nos rnais diversos encontros que a vida agitada pode proporcionar. Uma linha forte e que segue a tendência de cores que prometem esquentar o verão: amarelo e rosa. A malharia traz um iiiix de estampas, aviamentos e tecidos que agregam valor às peças. A sarja, o algodão e o toque especial chi seda retratam ainda a diversidade e o colorido das flores.

Francamente, do município de Vassouras, segmento: malharia feminina e masculina) - A Francamente apresenta sua coieção criada sob a observação das pessoas nos grandes centros urbanos. Desde a antiguidade o homem se pinta e faz desenhos em seu corpo, representando sua ligação com a natureza, com os Deuses, com a guerra ou com o seu próprio estado emocional. Hoje, a tatuagem faz parte da nossa vida. Antes discriminada, hoje ela não só é aprovada, como está em todos os tipos de pessoas, das mais descoladas às mais sérias e conservadoras. É isso que a marca traz nessa coieção. Rosas misturadas a desenhos mais fortes, que fazem parte do masculino ou feminino. Modernidade, tradição e antiguidade misturadas numa só visão.

Lugar de Arte, município: Valença, segmento de moda feminina - As flores trazem sensações e emoções muito particulares. E, foi através de tantos sentimentos que a Lugar de Arte criou a coieção Meu Jardim - Verão 2011. Cores e texturas fazem uma leitura da riqueza do detalhe das flores, utilizando tons suaves e estampas marcantes. A natureza está presente nas peças fluidas, que agregam misturas com recortes e transparências, características da marca. O toque artesanal, sempre presente em todas as coleções, ficou por conta da aplicação de flores estilizadas em tecido. Conforto, beleza e prazer, lissa é a base de toda a coieção Meu lardim - Verão 2011 da Lugar de Arte!

Maria-fia, do município de Barra do Piraí, segmento de acessório - Inspirada na alegria surge o tema:'"Hores em você", uma verdadeira festa de cores, texturas, formas e lembranças. A memória afetiva é o que traduz o resgate de sentimentos e alegrias na eoleção que é, ao mesmo tempo, simples e intensa. Pérolas, fios, correntes, contas e flores, muitas flores, fazem n Primavera-Verão 2011 Maria-fia. Uma eoleção autoral e despretensiosa. "Piores em você" pra fazer o verão mais feliz!

Penduricalho, do município de Valença, segmento de acessório) - Feira livre, barulhinho bom, o passeio de pessoas que vendem, compram ou simplesmente passeiam são as referências da Coíeção Primavera-Verão 20VI da grife Pcnduricalho. A marca mergulhou no barulhento e confuso mundo das feiras livres, utilizando seus cheiros, sabores, iguarias, badulaqucs e cores para traduzir em suas criações as sensações peculiares para quem gosta do simples, do diferente. As flores dão um tom de romantismo nas peças, que também apresentam uma irreverência discreta com a presença de delicadas frutas. Um convite a provar novos sabores, novos aromas e sensações.

O Polo - A Moda do Sul Fluminense é representada por indústrias e ateliês de diversos segmentos -moda feminina, masculina, acessórios e calçados - que desenvolvem peças diferenciadas e com toques artesanais. Muitas delas têm série limitada e são produzidas manualmente. São cerca de quatro mil pessoas, distribuídas em 20 municípios, que produzem e confeccionam os modelos. A região conta ainda com o trabalho de mais de duas mil bordadeiras.

O Polo fica no eixo Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, abrange 17 municípios e é coordenado pelo Sindvestsul (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro), em parceria t:om o Sistema Firjan e o Sebrae-RJ. Nesta edição conta com o apoio da Aproflor (Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais das Agulhas Negras). [ Telefone: (+ 55 24) 3355-0900].

[O Rio -À-Porter e Fashion Rio acontecem até o dia 1º de junho (terça-feira) , das 10h às 22h, no Píer Mauá, Rua Rodrigues Alves s/nº, Rio de Janeiro].

. [Acompanhe o evento através de um clique no banner lincado neste canal de Moda & Beleza do Portal Fator Brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira