Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2010 - 13:50

Polo de Petrópolis com “Carmem Miranda” em looks criativos no Rio-À-Porter


Com mais de duzentos looks de dez grifes da cidade, o Pólo de Moda de Petrópolis traz para o Rio-À-Porter um estande estilizado, onde a irreverência de Carmem Miranda é exaltada nas cores e detalhes. O Pólo propõe uma viagem no tempo e um retorno ao glamouroso mundo da moda com o jeitinho tropical brasileiro.

Estampas, cores e formas bem brasileiras, como a referência às flores e frutas tropicais. Esta vai ser a tônica do tema trabalhado pelas dez grifes petropolitanas participantes do Rio-À-Porter, a maior bolsa de negócios no segmento da moda, vinculada ao Fashion Rio, onde estão as melhores griffes brasileiras. Mangas com pregas e volumes, cinturas marcadas para valorizar o corpo da mulher brasileira vão ser diversão pura para quem busca originalidade e qualidades na peças.

Apesar do processo de produção de roupas com detalhes artesanais ser mais lento e requerer mão de obra redobrada, o resultado compensa o trabalho. São laços, miçangas, pedrarias, misturas de tecidos em barras e mangas, rendas e taxas que vão fazer a diferença no visual e praticamente customizar a peça. Outra vantagem é o reaproveitamento de tecidos e peças gerando a tão buscada economia e reciclagem.

Jerseys lights, viscolinhos, tricôs, laises, guipires (bordados sem tela na parte interna) vão revelar características bem brejeiras da feminilidade brasileira.

“Assim como Carmem Miranda, que arrasou no país e no mundo com seu jeito e visual despojado para a época. Aliás, a relação da diva com a costura começou bem cedo: aos 16 anos ela aprendeu o ofício na loja La Femme Chic e já fabricava chapéus e roupas, lançando moda mais tarde com seus figurinos feitos pela própria artista, que se tornou costureira de mão cheia. Em 1933, ela lançou a moda dos casaquinhos masculinos. No ano seguinte, um sapateiro do Catete fez, a seu pedido, os primeiros sapatos plataforma da história”, frisa a coordenadora do Polo, e empresária Simone Gouveia.

“Com o temas alegres o estande convida todos a dar uma olhada no passado, sem deixar de ver o futuro – curtir o presente com alegria, felicidade, espontaneidade, e a liberdade de ser mulher. E sobretudo brasileira, num momento em que cada país revela sua nacionalidade por meio da Copa do Mundo”, destaca Simone.

South American Way – o que a brasileira tem de melhor no estande do Polo de Moda de Petrópolis, - tema fashion que se transforma em roupas que evidenciam a personalidade da mulher brasileira: Sensual = cintura marcada, cores fortes, vestidos com transpasse Romântica = decote coração, babados em camadas, mangas volumosas, renda, saia tulipa, florais liberty. Contemporânea = drapeados estratégicos, plissados e pregas nas mangas e ombros, patte trabalhada, martingales criando drapeados. Esportiva = recortes anatômicos, zen pants, bolsos cargo. Irreverente= estampas multicoloridas e divertidas, frutas, bordados, trompe l'oeil.

Tudo isso em cores como o amarelo, o coral, o turquesa, o rosa petúnia, o cáqui e o nude, que valorizam ainda mais o corpo feminino. Sem falar no preto e no branco que não podem faltar no guarda-roupa.

O jogo de cena das cores também recorre aos acessórios para um verão para lá de brasileiro, alegre e irreverente.No estande do Polo de Moda de Petrópolis está o talento e o profissionalismo de um dos polos mais conhecidos do país.

As grifes que participam do estande do Polo de Moda de Petrópolis nesta edição são: Branca Maria, Calabrote, Cola Colorida, Deep Jeans, Mc Kenzie Store, Off Rio, Pele na Pele, Tazza, Thiamo e Watercolor. | Site: [ www.modapetropolis.com.br].

. [O Rio -À-Porter e Fashion Rio acontecem até o dia 1º de junho (terça-feira) , das 10h às 22h, no Píer Mauá, Rua Rodrigues Alves s/nº, Rio de Janeiro].

. [Acompanhe o evento através de um clique no banner lincado neste canal de Moda & Beleza do Portal Fator Brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira