Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2010 - 09:49

Sankhya cresce 62% no primeiro trimestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado

O fechamento de grandes contratos e o investimento nas novas unidades de negócio impulsionaram as vendas da empresa, que mantém a meta de faturar R$ 30 milhões este ano.

Os resultados dos três primeiros meses do ano superaram a expectativa da Sankhya - desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial. Neste período, a empresa ampliou seu faturamento em 62%, em relação ao primeiro trimestre de 2009.

O investimento de R$ 1 milhão em capacitação profissional, uma das principais apostas da Sankhya para atingir um faturamento dR$ 30 milhões até dezembro, e a estratégia de expansão pelo Brasil, que envolve a abertura de novas unidades de negócio, iniciada no ano passado, foram o que desencadearam o crescimento da empresa.

“Estamos vivendo um momento de consolidação da estratégia que colocamos em prática nos últimos 12 meses. Investimos alto na capacitação dos nossos novos profissionais, visando a adequação ao modelo de negócio Sankhya. Temos uma proposta exclusiva de valor que conduz os clientes a uma gestão mais profissional, utilizando os fundamentos da administração, de forma progressiva e única”, comenta Felipe Calixto, diretor presidente da empresa.

O atual número de 390 funcionários deve dobrar já no próximo ano, por isso, segundo Calixto, é fundamental que estes profissionais passem por treinamentos específicos que os insiram no perfil de atuação da Sankhya. “Nossa meta é fazer com que os clientes cresçam com maior segurança e rentabilidade e isso só é possível por meio de profissionais altamente capacitados”.

O desempenho registrado até agora se deve principalmente aos resultados obtidos pelas unidades de negócio localizadas em Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. “Fechamos grandes contratos nessas regiões e continuamos a ampliar nossa presença no mercado atacado/distribuidor”. Entre os novos clientes da Sankhya estão a Distribuidora Garcia, uma das maiores empresas do segmento no Brasil.

O cenário positivo do trimestre faz com que Calixto continue acreditando que 2010 será um ano de crescimento rápido, sustentável e de grandes contratos. “Vamos manter os planos de expansão, com a abertura de mais seis unidades de negócio. A próxima deve ser na região sul do Brasil”, adianta o executivo.

Sankhya - Fundada em 1989, na cidade de Uberlândia (MG), a Sankhya oferece sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas. Atualmente, a empresa está presente em sete estados do País, por meio 18 de Unidades de Negócios, que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 390 profissionais e mais de 1000 clientes em todo o Brasil.

Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil - que hoje são responsáveis por 100% das vendas da companhia -, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. A meta da Sankhya é atingir receita de R$ 60 milhões em 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira