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01/06/2010 - 10:35

Campanha online da BIC prevê participação de consumidores e ingresso na Rede Social Foursquare

Seguindo o conceito do homem bem-feito, a empresa mantém investimentos para a categoria de barbeadores e convida o público para escolher o tema da próxima campanha online.

São Paulo – Exatos 100% da nova campanha de comunicação online da categoria de barbeadores da BIC será construída com o conteúdo gerado pelos consumidores por meio da integração e interação de diversas plataformas como o novo website [www.homembemfeito.com.br,] blogs e Redes Sociais: Orkut, Facebook, Twitter e, a partir de 31 de maio, o Foursquare.

Em 2009, a empresa iniciou sua comunicação 360º (TV, mídia online, mídia impressa, patrocínio de eventos e ativação no MASP), em conjunto com a agência BorghiErh/Lowe, para o barbeador BIC Comfort 3 For Men, utilizando o conceito Homem Bem-Feito, ou seja, aquele que é resolvido, simples, prático e que acima de tudo busca funcionalidade sem exageros, na medida. “Devido ao sucesso conquistado com esse novo conceito no ano passado, resolvemos manter a mesma linha de abordagem”, afirma Eliana Chinellato, gerente de marketing das categorias de acendedores e barbeadores da BIC para América Latina.

Para este ano, só a campanha online conta com um investimento inicial de meio milhão de reais. A idéia para a web é propiciar uma experiência diferente em cada uma das plataformas, sejam as mais consolidadas como Facebook, Orkut, Youtube e Flicker, quanto as em ascensão: Twitter e Foursquare*. Nessa última, rede social baseada em geolocalização, os consumidores poderão se aproximar fisicamente da marca, pois o site Homem Bem-Feito dirá qual é o hotpoint da vez e as principais notícias do universo na medida.

Segundo Eliana, “a BIC, quer cada vez mais se aproximar da realidade de seus consumidores e ouvir o que eles têm a dizer. Queremos ser uma marca com a cara do nosso público, e por isso investiremos cada vez mais em mídia social. O conteúdo é gerado pelos consumidores e a BIC dará apenas o estímulo inicial”.

Este público-alvo será instigado a participar de promoções e dicas “Na medida”, que junto com as demais redes, discutirão temas como música, esporte, baladas, entre outros, e decidirão qual será o tema da próxima campanha online do Homem Bem-Feito, que tem o planejamento e criação assinados pela BorghiErh/Lowe e Umbrella HotShop, produção e gerenciamento de redes sociais assinadopela Umbrella HotShop.

O objetivo da campanha online do Homem Bem-Feito é superar os resultados alcançados no segundo semestre de 2009, onde alcançamos 13 milhões de pessoas e que consagrou a BIC na categoria de varejo com o prêmio Inovação Digital da Converge Comunicações. A categoria de barbeadores - que inclui lâminas descartáveis femininas e masculinas e produtos de pré e pós-barba - da BIC cresceu 24% em 2009 vs. 2008, atingindo um market share de 22%.

Rede social baseada em geo-localização, focada onde a pessoa está ou quer estar. O usuário cria uma rede de amigos e escolhe se quer avisá-los de onde está. Ele faz o check in, deixa suas pegadas, consulta dicas e benefícios perto de onde está e escolhe aonde ir. Tendência de crescimento, no qual há previsão de três milhões de usuários em 2010. Segundo estudo da Huawei, fornecedora chinesa de equipamentos de Telecom, em parceria com a consultoria Teleco, a tendência é que os Smartphones se tornem o principal dispositivo de acesso à Internet superando o PC. Em 2009, 15,4% dos telefones celulares vendidos no mundo eram Smartphones. Na AT&T estes dispositivos são o “driver” principal para o crescimento da receita de dados nos Estados Unidos (foram 15 milhões de smartphones em 2009 com ARPU 1,8 vezes maior que o dos outros dispositivos; o iPhone é o carro chefe com 3,1 milhões de novas unidades no 4T09). [ SAC 0800 704 4533 | www.bicworld.com ].

Perfil- A BIC é uma empresa que atua nas categorias de papelaria, acendedores, pilhas e barbeadores. Durante mais de 50 anos, a BIC tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores em todo lugar. Por meio desta dedicação ao consumidor, a BIC se tornou uma das marcas mais conhecidas do mundo. Com sede na França, a BIC está presente em mais de 160 países. As marcas Pimaco e Sheaffer também fazem parte do Grupo BIC e foram adquiridas em 2006 e 1997 respectivamente. [www.bicworld.com]

Umbrella Hotshop - Bureau criativo com foco em interatividade. Com um ano de operação, atende clientes como BIC Brasil, NET, Sanofi-Aventis, Pimaco, Mabel, Mowa e Brasil Brokers e comemora a conquista de seu primeiro prêmio: Converge de Inovação Digital, categoria varejo, com o case de internet e socialmedia “Homem bem-feito - para BIC Brasil.”

BorghiErh/Lowe - Agência de propaganda da BIC desde maio de 2009, a BorghiErh/Lowe saltou do 15º lugar em 2008 para o 5º de acordo com o ranking do Ibope. [ www.borghierhlowe.com.br]

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