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01/06/2010 - 11:18

Operações no Brasil ajudam resultados positivos da Teleperformance no primeiro trimestre de 2010

Empresa cresce globalmente nos primeiros três meses deste ano quando compararmos os resultados obtidos este ano ao mesmo período de 2009.

São Paulo – O Grupo Teleperformance, líder mundial em soluções para gestão de relacionamento, divulga os resultados financeiros dos primeiros três meses de 2010. A receita consolidada foi de €452,4 milhões, um crescimento de 1,2% em comparação com os €447,1 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. Este crescimento orgânico foi gerado, principalmente, pela unidade de negócios que compreende as subsidiárias de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, México, Espanha e Portugal – com destaque para as operações da unidade brasileira.

Globalmente, quando excluídos os efeitos cambiais e de escopo de consolidação, a receita da Teleperformance registrou queda de 2,1%. A receita consolidada foi superior à referente ao mesmo período de 2009 – o melhor trimestre do ano passado.

A região que abrange a América Latina e Península Ibérica alcançou receita de €124,9 milhões de janeiro a março de 2010 ante os €98,9 milhões do primeiro quarto de 2009, um crescimento de 26,3% - a região com maior crescimento percentual. No Brasil, o resultado reflete o posicionamento adotado pela companhia – valorizar as pessoas e criar serviços diferenciados para os clientes, gerando índices altíssimos de satisfação interna e externa.

“A Teleperformance demonstra solidez nos resultados durante o período em que o mundo se recupera de uma das crises financeiras mais sérias desde a grande depressão”, afirma Paulo César Salles Vasques, presidente da Teleperformance no Brasil. “No Brasil, a satisfação do cliente e do colaborador se traduz no bom desempenho financeiro da unidade, puxando para a cima o desempenho da região”, conclui.

Segundo o executivo, a empresa trabalha para que a indústria de relacionamento com o cliente seja reconhecida como ferramenta estratégica na construção de marcas fortes, que se relacionam bem com todos os seus públicos. “Para manter o nível de qualidade na ação com o cliente final, a Teleperformance vem ampliando suas táticas de gestão de recursos humanos, em linha com seus planos de ampliar o quadro de colaboradores de 8 mil para 12 mil até a virada de 2010”, destaca o presidente da Teleperformance.
Crescimento (Em milhões de €)...............Q1 2010......Q1 2009.....Com base nos dados publicados
Receita global............................................452,4...........447,1......................+1,2
Receita (Am. Latina/ Península Ibérica): 124,9............98,9.........................+26,3

Teleperformance - Fundada em 1978, na cidade de Paris, a Teleperformance (NYSE Euronext Paris: FR 0000051807) é uma empresa especializada em gestão de relacionamentos com foco no desenvolvimento de soluções customizadas de CRM/BPO (outsourcing). Presente em 50 países, a empresa possui uma ampla rede de atendimento com 270 sites, mais de 83 mil posições de atendimento e 100 mil colaboradores (FTE). Em 2009, o Grupo Teleperformance obteve uma receita de €1,848 bilhão (US$2,6 bilhões considerando a taxa de câmbio média €1 = US$1,39 em 31 de dezembro de 2009).

Desde 1998 no mercado brasileiro, a Teleperformance conta com quatro campi localizados na cidade de São Paulo. Neles, mais de 9.600 colaboradores preenchem 6.250 posições de atendimento. Entre os principais serviços prestados localmente estão: SAC, suporte técnico, centrais de vendas B2B, televendas (ativo e receptivo), pesquisas e cobrança.

Como reflexo do posicionamento diferenciado da companhia no Brasil, a empresa coleciona diversos prêmios do setor, tais como “Melhor na Gestão de Pessoas” segundo a consultoria Internacional Hewitt Associates e o jornal Valor Econômico; melhor empresa em “Gestão de Pessoas” e “Melhor Operação B2B”, segundo o Prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center; “Melhor Call Center para se Trabalhar”, segundo a revista Consumidor Moderno; vencedora de 16 prêmios da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT); reconhecida como uma das 100 empresas mais ligadas do país pela revista INFO Exame, da editora Abril; entre outros.[www.teleperformance.com.br]

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