Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2010 - 11:24

Lightsweet comemora 20 anos e projeta crescimento de 33% para 2010

Detentora de marcas como Magro, Lowçucar, Steva Plus e Só Stevia, empresa define também expansão de seus negócios em 150% no setor de food service e em 100% nas exportações.

A Lightsweet, empresa 100% brasileira, com sede em Marialva (PR), completa 20 anos de atuação no segmento de alimentos light, diet e zero açúcar. A movimentação positiva do setor no país, que deverá gerar US$ 8 bilhões em 2010, contribui para impulsionar as metas de expansão da companhia. Dessa forma, define ampliação de 33% em seu faturamento para este ano, o que a consolida ainda mais como a maior do país em variedade de produtos, com 150 itens em suas diversas linhas. Para 2010, a empresa irá lançar cerca de oito produtos como Panettone Zero, Cappuccino Gourmet, novos sabores da linha Mousse, entre outros.

Os consumidores podem encontrar em todo o país produtos das marcas Magro (único produto com selo exclusivo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia), Lowçucar, Só Stevia, Steva Plus, como adoçantes, açúcares, alimentos, bebidas e sobremesas. Dessa forma, a Lightsweet oferece uma gama de opções de qualidade para proporcionar saúde e bem estar.

A companhia também está presente no mercado food service, com as marcas Lowçucar (zero açúcar) e Sabor Max (com açúcar), e se destaca por ter sido a primeira do país a oferecer produtos com zero açúcar. Nos últimos três anos, a Lightsweet vem concentrando esforços nessa divisão da companhia, cujas operações terão impulso de 150% neste ano. Para se ter uma idéia, são produzidas 250 toneladas anuais de alimentos para o mercado industrial que ganha um novo produto: a Multi Massa, ideal para o preparo de pães doces, brioches, roscas, croissants, panettones, sonhos e outras receitas.

Não são somente os brasileiros que podem inserir os produtos Lightsweet em sua alimentação diária. A indústria também exporta sua produção, atualmente, para países da América do Sul e Panamá, na América Central. A ampliação dos negócios internacionais está estimada em 100% para 2010, inclusive com o reforço de sua atuação no México.

O início da trajetória de sucesso - A inspiração para desenvolver produtos para esse segmento surgiu ainda na Universidade Estadual de Maringá, quando o engenheiro químico e professor Amaury Couto, hoje diretor-presidente da Lightsweet, estudava os benefícios da planta Stevia. A partir de suas pesquisas, ele descobriu que era possível extrair os princípios ativos da planta para produção de adoçantes naturais.

Assim, a Lightsweet nasceu com o conceito de ser uma empresa de alimentos. Seu passo inicial foi idealizar uma linha de adoçantes com aspartame, mas Couto tinha em mente a busca pela solução ao desafio de eliminar o sabor residual. Foi quando lançou um adoçante em pó com base na Stevia, sendo uma das primeiras do país a disponibilizar este tipo de produto associado à proposta de multiadoçante, em que são reunidos em uma mesma fórmula diversos edulcorantes que garantem melhor sabor na hora de adoçar os alimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira