Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2010 - 11:54

Ministério esclarece como é feita a classificação de obras audiovisuais

Brasília– Os critérios utilizados pelo Ministério da Justiça para classificar os horários de exibição das obras audiovisuais no cinema e na tevê serão explicados detalhadamente aos representantes das emissoras, produtoras e distribuidoras, nesta terça-feira, em oficina que acontece no Rio de Janeiro. A intenção da Classificação Indicativa, departamento do ministério responsável pela regulamentação, é tornar transparente o processo, desde o pedido até a homologação.

Na oficina, os profissionais terão a oportunidade de esclarecer as dúvidas, sugerir e criticar o método utilizado e classificar, na prática, algumas obras, seguindo os critérios do Manual de Classificação Indicativa; baseado no direito à liberdade de expressão e o dever de proteção absoluta à criança e ao adolescente, preconizados na Constituição Federal.

O Ministério da Justiça classifica, em média, 10 mil obras audiovisuais por ano, com índice de aceitação que ultrapassa os 90%, tanto das empresas quanto da sociedade, segundo pesquisa do órgão.

.[ Oficina de Classificação Indicativa, em 1º de junho, das 9h às 18h30, no Hotel Everest: Rua Prudente de Moraes, 1117, Ipanema – Rio de Janeiro].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira